MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • AfroReggae expande atividades para as comunidades do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho

    Da Redação em 12 de Abril de 2024    Informar erro
    AfroReggae expande atividades para as comunidades do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho

    O Grupo Cultural AfroReggae, em parceria com o Centro de Referência da Juventude (CRJ), anunciou a expansão das atividades do AfroGames no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
     
    A abertura de turmas mobile no próximo dia 15 de abril representa um importante avanço na promoção da inclusão e diversidade de jovens moradores de favelas e áreas periféricas no mercado de games.

    O AfroGames oferecerá modalidades de jogos populares como Free Fire e Clash Royale, para crianças a partir de 12 anos de idade.
     
    Para se inscrever, será necessário comparecer com o responsável apresentando: identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento no endereço Rua Alberto de Campo, 12 – Cantagalo, das 10h às 17h, ou realizar uma pré-inscrição pelo link https://inscricao.crjrj.com.br/

    SOBRE O AFROREGGAE
    Com mais de 31 anos de atuação, o AfroReggae sempre se destacou pela inovação de suas ações, utilizando a arte e a cultura como ferramentas de transformação social e, com o tempo, incorporou a tecnologia e a geração de renda como instrumentos adicionais de superação.

    A integração dos jogos eletrônicos como novas ferramentas de transformação demonstram adaptabilidade e compromisso contínuo da instituição. Essa abordagem permite expandir o alcance, maximizando o impacto social que, consequentemente, proporciona a melhoria da qualidade de vida nas comunidades urbanas, assim pavimentando o caminho para um ambiente mais equitativo e solidário.

    A organização segue com a missão de construir conexões que superem diferenças e fortaleçam a cidadania, com um foco especial na inclusão de pessoas negras, moradoras de favelas e áreas periféricas, membros da comunidade LGBTQIAPN+ e outros grupos historicamente minorizados.

    O AfroReggae se orgulha de ter sido o produtor de projetos de grande sucesso em diferentes continentes, incluindo Europa, Ásia e África. Essa presença global reforça a visão e expande impacto, permitindo, assim, o compartilhamento de aprendizados e experiências em uma variedade de contextos culturais.
     
    SOBRE A ARENA AFROGAMES
    Situada no Morro do Cantagalo, Zona Sul do Rio de Janeiro, a Arena passou por uma grande reforma, consolidando-se como um espaço multifuncional. Apesar de seu enfoque na realização de eventos de jogos eletrônicos, a Arena possui capacidade para a realização de diversos eventos.
     
    O espaço foi projetado ainda para servir como um centro de treinamento em e-sports, oferecendo suporte para times residentes e para a realização de cursos gamer no formato mobile, ampliando o acesso dos jovens e promovendo a experimentação com os jogos eletrônicos.  


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Segurança Presente ganha nova sede e reforço do efetivo em Miguel Pereira
      Saiba Mais
      Ruy Castro é o novo curador da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema
      Saiba Mais
      Uber tem ponto de embarque exclusivo no Aeroporto Tom Jobim
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO