MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • ANVISA propõe medidas para conter varíola dos macacos no Brasil

    Da Redação em 25 de Maio de 2022    Informar erro
    ANVISA propõe medidas para conter varíola dos macacos no Brasil

    Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a adoção de medidas de proteção em aeroportos e aeronaves, na tentativa de adiar a chegada da varíola dos macacos ao Brasil. Foram confirmados por volta de 180 ocorrências da doença pelo mundo desde o início do mês.
     
    A infecção em questão é viral, geralmente leve, sendo endêmica em partes da África Ocidental e Central. A varíola dos macacos se espalha principalmente por contato próximo e, até o recente surto, raramente era vista em outras partes do mundo. Foi instituída uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola do macaco no Brasil pelo Ministério da Saúde.
     
    A nota diz que “a Anvisa mantém-se alerta e vigilante quanto ao cenário epidemiológico nacional e internacional, acompanhando os dados disponíveis e a evolução da doença, a fim de que possa ajustar as medidas sanitárias oportunamente, caso seja necessário à proteção da saúde da população”.
     
    E completa: “Tais medidas não farmacológicas, como o distanciamento físico sempre que possível, o uso de máscaras de proteção e a higienização frequente das mãos, têm o condão de proteger o indivíduo e a coletividade não apenas contra a covid-19, mas também contra outras doenças”.
     
    Segundo a agência, as recomendações protegem não só contra a varíola e a Covid-19, mas também contra muitas doenças infectocontagiosas.
     
    Fonte: DCM/Anvisa


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Hotel Inglês sofre com o abandono e invasão de moradores de rua
      Saiba Mais
      Volta Redonda ganha o primeiro planetário da Região Sul Fluminense
      Saiba Mais
      Contra "fuga de cérebros, Governo Federal vai investir R$ 1 bilhão para repatriar cientistas do exterior
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO