Aos 84 anos, Jorge Ben Jor se separou de Domingas Terezinha Inalmo de Menezes após 50 anos de casamento. Para ela, além da homenagem em "País Tropical", o cantor compôs as canções "Cadê Teresa?" e "Domingas", que não é negra, mas loira.
Com a mulher, Jorge Ben Jor teve dois filhos, Gabriel e Tomaso. O primeiro mora nos Estados Unidos. O fim do casamento, contam amigos, começou a se desenhar em 2018, quando a casa em que morava, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, precisou de uma reforma e acabou sofrendo um incidente com uma chuva torrencial que acometeu a cidade.
"Botei minha casa para reformar e fui morar no Copacabana Palace. Quando caiu um tsunami de chuva, não tinha ninguém em casa, esqueceram de fechar e a água invadiu tudo. Eu não tinha onde morar. Ou eu ficava com meu filho Gabriel, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ou ia para o hotel", narrou Jorge Ben Jor, em entrevista ao podcast "W/ Cast", do amigo Washington Olivetto.
"Domingas foi passar a temporada com o filho fora do Brasil. Depois disso veio a pandemia, e Ben Jor seguiu sozinho no hotel e se separaram. Ele vive sozinho lá", conta uma amiga de muitos anos.
Segundo a assesoria de Ben Jor, ele e Domingas continuam casados, embora ele more no Rio, se divida entre o hotel e a casa da Barra, e ela fique entre São Paulo e Orlando, onde o cantor tem uma casa.
O cantor sempre foi discretíssimo sobre sua vida pessoal e evita falar sobre a união em entrevistas. No dia do casamento, em 6 de agosto de 1971, por exemplo, ele ficou bem irritado quando viu fotógrafos e repórteres na Capela de São Pedro e São Paulo, no Morumbi, em São Paulo. Dois dias antes, ele deu uma espécie de coletiva para desmentir os rumores de que iria se casar.
Hoje o cantor raramente sai de sua suíte no Copacabana Palace se não for para fazer shows. Uma grande parte deles é no próprio hotel, como o que aconteceu há uma semana, com ingressos entre R$ 275 e R$ 550, para comemorar os 100 anos do cinco estrelas.
Fonte: Extra