A atriz anglo-australiana Olivia Newton-John morreu nesta segunda-feira aos 73 anos, anunciou seu marido em um comunicado nas redes sociais.
A atriz "faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia nesta manhã, cercada por familiares e amigos", disse o comunicado. Desde que o câncer se abateu sobre ela na casa dos quarenta (câncer de mama e mastectomia em 1992, depois duas recorrências em 2013 e 2017, com metástases), a estrela colocou toda sua energia e sua notoriedade a serviço da luta contra a doença.
"Olivia tem sido um farol de triunfo e esperança por 30 anos compartilhando sua experiência de câncer de mama", escreveu o marido, acrescentando que um fundo em seu nome foi criado para financiar pesquisas sobre plantas, medicamentos e câncer, o "Olivia Newton - Fundação da Fundação John".
Um sucesso internacional
Nascida em 26 de setembro de 1948 em Cambridge, a rainha Elizabeth II intitulada "Dama Comandante da Ordem do Império Britânico" é neta do físico alemão Max Born, cujo trabalho sobre teoria quântica é coroado com o Prêmio Nobel.
Apaixonada por música, ela ganhou um concurso local de canto aos 16 anos. Sua mãe a pressiona a explorar seu talento e os dois voltam para a Inglaterra.
Primeiros singles, primeiros sucessos. Em 1974, ela representou a Grã-Bretanha na Eurovisão e terminou em quarto lugar, perdendo para... Abba.
Em seguida, vá para a Califórnia, onde ela fez um nome para si mesma na cena country e western. A anglo-australiana é inclusive consagrada "a cantora mais popular dos Estados Unidos" duas vezes e ganha um prêmio Grammy contra a rainha Dolly Parton. John Travolta, coroado com seu sucesso em Embalos de Sábado à Noite , sopra seu nome para Grease.
Lançado em 1978, o filme foi um enorme sucesso mundial. Apesar desse sucesso global, Olivia Newton-John dedicou-se principalmente à música e ao seu rancho californiano onde vivia rodeada de animais.
Fonte: BFMTV