MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Benfeitoria quer levar energia solar para comunidade pobre da Zona Sul

    Da Redação em 17 de Outubro de 2020    Informar erro
    Local: Clique no link para contribuir
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Termina no próximo dia 20 de outubro a benfeitoria para levar luz elétrica a preço reduzido a comunidade pobre da Zona Sul do Rio.
     
    Trinta famílias do Morro da Babilônia, no Leme, serão beneficiadas com um sistema de energia solar composto por 58 placas instaladas no telhado da Associação de Moradores. A instalação será realizada por profissionais de elétrica e instalação solar da comunidade, capacitados pela Revolusolar. 
     
    O projeto conta ainda com parceria de empresas de energia solar, que vão ceder equipamentos e serviços para o funcionamento do sistema. Essas empresas são: LONGi Solar (58 placas solares), Goodwe Solar (1 inversor), Canal Solar e Solarize (bolsas em cursos), LocalPower (equipe de instalação) e Pieta (software para homologação). 
     
    Quando a usina começar a gerar eletricidade, os moradores terão suas contas de luz reduzidas pelo uso dos créditos de energia gerados nas placas solares. Parte das economias obtidas pelos moradores vai para um Fundo Comunitário, de onde sairá a remuneração para os(as) trabalhadores(as) locais. Este Fundo também contribuirá para o financiamento de novas instalações, levando o benefício da energia solar para mais famílias da comunidade.
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA