MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Carrefour anuncia que doará vendas do dia 20 a entidades ligadas à consciência negra

    Da Redação em 21 de Novembro de 2020    Informar erro
    Carrefour anuncia que doará vendas do dia 20 a entidades ligadas à consciência negra

    O Carrefour Brasil informou neste sábado que as vendas do dia 20 de novembro das lojas Carrefour Hipermercados serão doadas para entidades ligadas à luta pela consciência negra, posicionamento adotado após o assassinato por espancamento de um homem negro em uma das lojas da rede, em Porto Alegre.
     
    Em nota à imprensa, a varejista afirmou que o Dia da Consciência Negra, celebrado na véspera em várias cidades do Brasil, deveria ser marcado pela conscientização da inclusão de negros e negras na sociedade, mas “foi o mais triste da história do Carrefour”.
     
    Na quinta-feira, João Alberto Silveira Freitas foi espancado até a morte na unidade do Carrefour de Passo D’Areia, na capital gaúcha, o que teria ocorrido após ele discutir com uma caixa do supermercado que então chamou o segurança da loja.
     
    O crime causou comoção nacional e pelo menos duas lojas do Carrefour foram depredadas em Porto Alegre e São Paulo.
     
    A divulgação das ações vem após o presidente do Carrefour, Alexandre Bompard, se manifestar na tarde da véspera em sua conta no Twitter. “Medidas internas foram imediatamente tomadas pelo Grupo Carrefour Brasil, principalmente em relação à empresa de segurança contratada. Essas medidas são insuficientes. Meus valores e os valores do Carrefour não compactuam com racismo e violência".
     
    Ele pediu também que a filial brasileira realizasse “uma revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e de terceiros, no que diz respeito à segurança, respeito à diversidade e dos valores de respeito e repúdio à intolerância”.
     
    O empresário Abilio Diniz, que integra o Conselho de Administração do Carrefour Brasil e é um dos acionistas da companhia, também se manifestou no Twitter, classificando a morte de Freitas como “tragédia e uma enorme brutalidade”. “Pedi à empresa que não meça esforços e trabalhe incansavelmente para que fatos trágicos como este jamais se repitam no Brasil”, escreveu.
     
    Fonte: Exame


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      Show de Madonna terá megalogística, policiamento contará com 3.200 policiais
      Saiba Mais
      Volta Redonda ganha o primeiro planetário da Região Sul Fluminense
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Matheus:
        "peguem essa esmola insignificante e esqueçam disso"


DIVULGAÇÃO