O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta a peça “Nebulosa de Baco”, espetáculo com texto inédito do dramaturgo e diretor Marcos Damaceno.
A estreia nacional de “Nebulosa de Baco”, na noite de 12 de outubro, sábado, será com ingressos gratuitos, marcando a reinauguração do Teatro I, após ampla reforma, para marcar o aniversário de 35 anos do espaço
A montagem traz a atriz Rosana Stavis (de "A Aforista"), frequentemente apontada pela crítica especializada como uma das melhores atrizes do teatro brasileiro contemporâneo, acompanhada pela atriz Helena de Jorge Portela.
A peça traz à cena duas mulheres expondo a “confusão” de serem elas mesmas, mas também de serem outras, inventadas, atrizes vivendo outras realidades, que às vezes são mais verdadeiras do que a própria verdade.
A dramaturgia parte da “confusão” provocada pelo excesso de informações, de muitas situações acontecendo ao mesmo tempo, tudo embaralhado, e a velocidade com que nós, consumidores desse excesso de mídias, sem moderação, temos que processar o que passa da medida.
Assim, a peça discute manipulações mentais e abusos emocionais, em diferentes situações, que todos nós sofremos, em tempo real.
“Nebulosa de Baco”
Dramaturgia e direção: Marcos Damaceno
Com Rosana Stavis e Helena de Jorge Portela
Temporada: 12 de outubro até 24 de novembro de 2024
Dias e horários: Quarta à sábado às 19h e domingo às 18h
Valor do ingresso: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)
Duração: 80 minutos
Classificação: 18 anos