Usuários antigos da Net, hoje incorporada pela Claro, reclamam que a empresa não está oferecendo nenhuma facilidade para o acerto de mensalidade atrasada. E o pior, em alguns casos sequer admite renegociação se o cliente tiver renegociado alguma fatura nos últimos três meses. "Sou cliente há mais de 15 anos desta empresa e agora, em plena pandemia, não consigo renegociar sob a alegação de que fiz um acordo há menos de três meses mesmo estando quitado", assinala Augusto Martins.
Em várias cidades do mundo as operadoras de telefonia e internet estão proibidas de cortar o sinal dos seus usuários durante a crise de saúde. No Brasil, não existe nenhuma normatização para estes tempos de confinamento. "Sou profissional liberal, não tenho fluxo de caixa há mais de 30 dias e estou sob a ameaça de ter o sinal do celular e da internet cortado a partir do dia 01 de maio", conta Zélia Cruz, fisioterapeuta.
Além da dificuldade em negociar, os clientes reclamam da demora em conseguir se comunicar com a operadora. "Desativaram os atendimentos por telefone e só uma central disponibilizada não comporta a demanda. Estou há uma semana tentando falar com alguém da empresa sem sucesso", conta Eduardo Peixoto, cliente há mais de 10 anos.
Se você tiver algum tipo de dificuldade com a operadora deixe seu comentário abaixo!