MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Escolhido o projeto do novo Museu Nacional, projeto é coordenado pela Unesco

    Da Redação em 21 de Fevereiro de 2021    Informar erro
    A Universidade Federal do Rio de Janeiro, gestora do Museu Nacional, apresentou o projeto de reconstrução do novo museu. O vencedor foi o consórcio formado pela H+F Arquitetos e Atelier de Arquitetura e Desenho Urbano!
     
    A H+F Arquitetura está a frente de um outro projeto muito importante para o Brasil: o restauro e modernização do Museu do Ipiranga, que será inaugurado em 2022. E o Atelier de Arquitetura também possui muita experiência em projetos de restauração, tendo atuado na Casa de Rui Barbosa. 
     
    O Diretor do Museu Nacional/UFRJ, Alexander W. A. Kellner, está entusiasta com a reconstrução. "Estamos dando continuidade ao sonho de reconstruir o primeiro museu do país", assinala.

    O processo de reconstrução é coordenado pela UNESCO com representantes de diversas instituições, tais como o Instituto de Arquitetos do Brasil, a UFRJ, o Instituto Cultural Vale, arquitetos e profissionais diversos. 

    Um ponto muito importante: não foi fechado o projeto de reconstrução final! Ele será feito "de mãos dadas" com diversos atores, levando em conta vários aspectos, sobretudo as orientações do IPHAN. A obra inclui o restauro do Paço de São Cristóvão e o anexo Alípio Miranda.
     
    As imagens que estão sendo divulgadas aqui e na mídia devem ser vistas como estudos - ideias bem gerais de como o Museu poderá ser reconstruído. "Trata-se de uma proposta conceitual, onde fica claro a necessidade de estabelecer uma integração do palácio e o seu anexo com o parque da Quinta da Boa Vista. O projeto final possivelmente terá um visual diferente do que estamos apresentando", conta o diretor.

    A obra conta com financiamento do Instituto Cultural Vale, Unesco, Deputados Federais do Rio de Janeiro, ALERJ, Bradesco, BNDES, SAMN entre outros.

     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Jaquline Kale Pimenta Couto:
        Na minha opinião deveriam manter um comodo sem reparo do incendio, apenas com as devidas providencias para evitar curtos ou infiltrações. Esse cômodo deveria ser lacrado com blindex e um projetor mostrando a história do museu, inclusive o incêndio, pois quando a gente conhece a história, temos menos chance de repetir os mesmos erros. Espero que essw comentário chegue ao conhecimento dos responsáveis para avaliação .


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA