MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Gilberto Gil será agraciado com o título de "doutor honoris causa" da UFRJ

    Da Redação em 21 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Gilberto Gil será agraciado com o título de

    Foto: Divulgação


    A Universidade Federal do Rio de Janeiro vai agraciar em abril, com o título de doutor honoris causa, o ex-ministro da cultura, cantor e compositor Gilberto Gil.
     
    A indicação foi realizada pela Congregação da Escola de Música e pelo Conselho de Coordenação do Centro de Letras e Artes (CLA) e aprovada por aclamação pelos integrantes do Conselho Universitário da Universidade. 
     
    O reitor Clynton Lourenço Correa destacou a origem musical e a importância do cantor e compositor para a sociedade brasileira não apenas como artista, mas também como um ativo defensor de diversas causas humanitárias. “Sua mensagem é de união, de respeito e de transformação social. Sua obra é e continuará sendo um importante instrumento de reflexão e ação, inspirando gerações a buscar um mundo mais justo e igualitário”, evidenciou Correa.
     
    Nascido em Salvador, no dia 26 de junho de 1942, Gilberto Gil foi ministro da Cultura, entre os anos de 2003 e 2008, e é membro da Academia Brasileira de Letras, desde 2021. 
     
    Fonte: Conexão UFRJ


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Hotel Inglês sofre com o abandono e invasão de moradores de rua
      Saiba Mais
      Residencial Rio Wonder, na Região Portuária, será entregue em maio
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO