MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Lapa: problemas não tiram o encanto do bairro símbolo do Rio

    Da Redação em 03 de Novembro de 2019    Informar erro
    Em qualquer parte do mundo pontos turísticos como a Lapa são bem cuidados, limpos e com policiamento. Infelizmente, esta não é a realidade da nossa Lapa, um dos lugares mais visitados do Rio de Janeiro. É nítida a falta de conservação e manutenção de praças, ruas e calçadas, assim como a limpeza e a falta de policiamento no início da manhã e durante o dia. Não é compreensível a ausência de patrulhamento nestes horários.
     
    Apesar das dificuldades a Lapa não se rende e luta para manter a posição de destaque na vida noturna carioca. Sem dúvida, ainda é o lugar mais eclético e democrático para se divertir no Rio de Janeiro.
     
    Ainda assim, empresários, comerciantes e o público em geral esperam mais atitudes do poder público. “O ladrão ataca nas horas da ausência de policiamento já que não tem troca de turno no Lapa Presente”, assinala Cláudio Cruz, dono do Botequim Vaca Atolada. Para ele, o Lapa Presente não poderia ter horário para terminar. “O ladrão assalta de dia na Lapa e à noite na Tijuca, onde o policiamento termina às 22h”, conta Cruz.
     
    A limpeza também deixa a desejar. Latas de lixo transbordam e não há sequer instalação de containers aos finais de semana. Solução fácil de gerir, porém nunca colocada em prática. “Acredito que metade dos problemas é a falta do poder público cuidar com carinho da Lapa”, opina o jornalista Marcelo Rodrigues. Para ele uma boa solução seria criar uma região administrativa específica para cuidar apenas da Lapa e entorno. “Que tivesse autonomia para integrar os órgãos públicos num cronograma específico para o bairro”, completa a produtora Denise Maia.
     
    Por sua vez, a PM diz que faz a sua parte. O programa Lapa Presente, feito por policiais militares e agentes civis que circulam pela região a pé, de bicicleta e de viatura, garante que em cinco anos de atividade prendeu em flagrante 5.767 criminosos no bairro, sendo mais de 200 por tráfico de drogas e capturou 781 foragidos da justiça. E ressalta que denúncias e informações podem ser feitas através do Disque-Lapa pelo 99308-3041.
     
    Mas, como a Lapa sempre se recicla, acreditamos e torcemos por dias melhores.
     
    Foto: Ricardo Rabelo

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA