MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Ligação entre a Estrada dos Bandeirantes com Av. Salvador Allende é inaugurada

    Da Redação em 14 de Junho de 2024    Informar erro
    Ligação entre a Estrada dos Bandeirantes com Av. Salvador Allende é inaugurada

    A Avenida Boulevard tem 678 metros de extensão e 36 metros de largura - Foto: Divulgação


    Inaugurou, nesta sexta-feira (14/6), uma nova via para melhorar significativamente o fluxo de trânsito no recém-criado bairro da Barra Olímpica, na Zona Oeste da cidade.
     
    Com 678 metros de extensão e 36 metros de largura, a Avenida Boulevard da Barra Olímpica faz a ligação entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende, ajudando no acesso aos bairros das Vargens, Camorim, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca.
     
    Projeto da Prefeitura, a obra foi custeada pela Riva Incorporadora e pela Ager, e toda a infraestrutura, incluindo sinalização, iluminação pública com fiação subterrânea e ciclovia, foi responsabilidade da iniciativa privada.
     
    O projeto de todo o Boulevard, com praças e jardins, é do renomado paisagista Sérgio Santana, que utilizou espécies nativas de plantas, conforme sugestão do órgão ambiental da cidade. O investimento total na construção da via é de cerca de R$ 20 milhões.
     
    – Essa é mais uma importante via da região, que cria uma nova ligação entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende, melhorando muito a mobilidade urbana nesse trecho. Trata-se de uma intervenção que faz parte do planejamento urbanístico da Prefeitura do Rio e, conforme o desenvolvimento de cada região, novas vias vão sendo abertas – ressaltou o subprefeito da Barra, Raphael Lima.
     
    A obra é uma contrapartida exigida pela Prefeitura para o licenciamento do empreendimento e é uma via projetada pelo setor de planejamento urbano, que ajuda a evitar a sobrecarga na infraestrutura existente no local.
     
    A solenidade de inauguração contou com a participação do subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, o superintendente da Riva no Rio de Janeiro, Marcelo Pezzino Sathler, e o sócio fundador da Ager, Ernesto Neves Raposo.
     
    Fonte: Prefeitura do Rio


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Búzios inaugura Mercado do Pescador no bairro da Rasa
      Saiba Mais
      Cachoeiras de Macacu ganha novo centro cultural em casarão centenário restaurado
      Saiba Mais
      Azul começa a oferecer voos internacionais a partir do Aeroporto de Jacarepaguá
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO