Miguel Pereira ganhou o Espaço Azul TEAcolhe que prestará atendimento integral a pelo menos 200 crianças e adultos autistas na região Centro-Sul Fluminense.
O espaço tem como foco melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social de crianças e adultos com autismo e dar suporte técnico-pedagógico em serviços de saúde, educação e assistência social.
Ao todo, o Espaço Azul TEAcolhe possui 20 ambientes, entre eles, cozinha, jardim sensorial, consultórios com sala-espelho, espaços kids e para famílias, além de salas multifuncionais para prática de atividades com equipe especializada.
A equipe técnica que atuará no local inclui médico especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga, psicopedagoga, fisioterapeuta e assistente social.
- Estou muito emocionado e agradeço, em nome de todas as famílias atípicas, que necessitam e solicitavam há décadas esse tipo de atendimento diferenciado - destacou Carlos Eduardo Chaves Cardoso, o Cadu, autista de 22 anos, que batizou o espaço.
Fonte: Governo do Estado RJ