MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Niterói inaugura bicicletas gratuitas com 50 estações

    Da Redação em 05 de Julho de 2024    Informar erro
    Niterói inaugura bicicletas gratuitas com 50 estações

    Já estão circulando em Niterói bicicletas gratuitas para uso da população. Batizadas de "NitBikes" ou "rouxinhas", elas já podem ser usadas bastando baixar o aplicativo pela Play Store ou Apple Store, desbloquear a bicicleta e pedalar.

    As viagens gratuitas são limitadas a uma hora, sem limites de quantidade de viagem por dia, desde que seja respeitado um intervalo de 15 minutos a cada 1 hora de viagem.
     
    Com a cor roxo predominante, o sistema terá 50 estações sendo 46 para adultos e quatro para crianças, em um raio de 5 km do Centro de Niterói, totalizando 600 bikes oferecidas gratuitamente no município. O investimento anual será de cerca de R$ 8,5 milhões.

    “Esperamos que as bicicletas sejam muito bem utilizadas e que elas sejam um sucesso e possam contribuir para tornar a bicicleta cada vez mais uma opção de transporte em Niterói. Vamos em frente, continuando a construir uma cidade vibrante, sustentável e centrada no cidadão”, destaca o prefeito de Niterói, Axel Grael.

    Icaraí, São Lourenço, Barreto, Ingá, São Domingos, Gragoatá e Boa Viagem são alguns bairros que serão contemplados. Neste primeiro estágio, a Prefeitura assumirá os custos do serviço, oferecendo viagens gratuitas de até uma hora. Excedendo esse tempo, será aplicada uma multa proporcional.
     
    Além disso, há planos de integração com empresas locais, permitindo a instalação de estações patrocinadas, expandindo a área de cobertura e reduzindo os custos municipais. O uso das bicicletas será facilitado por um aplicativo exclusivo, de onde será possível desbloquear as bicicletas.

    Fonte: Prefeitura de Niterói


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Forte de Copacabana pode ser concedido para gestão privada, BNDES elabora estudo
      Saiba Mais
      Azul começa a oferecer voos internacionais a partir do Aeroporto de Jacarepaguá
      Saiba Mais
      Cachoeiras de Macacu ganha novo centro cultural em casarão centenário restaurado
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO