O prefeito Eduardo Paes anunciou que a Prefeitura do Rio chegou a um acordo para pagamento de dívidas fiscais e trabalhistas da Riotur, o que levou à suspensão do leilão do Pavilhão da Feira de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade.
A informação foi divulgada pelo próprio prefeito em suas redes sociais. Na publicação, Paes não detalhou os termos do acordo, mas afirmou que a negociação retirou o espaço do risco de alienação judicial. “Acabamos de fechar acordo para pagamento de uma dívida da RioTur que colocava o Pavilhão de São Cristóvão sob risco de leilão. Leilão suspenso e continua com o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas”, escreveu.
O leilão estava marcado para o dia 25 de fevereiro e havia sido determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho em um processo de execução fiscal movido pela União contra a Riotur. O lance mínimo estabelecido era de R$ 25 milhões.
O Pavilhão abriga a Feira de Tradições Nordestinas, espaço cultural e gastronômico frequentado por moradores e turistas, considerado um dos principais polos de cultura nordestina no Rio de Janeiro.