A reforma do Museu de Arte Moderna (MAM) foi oficialmente concluída, e as chaves foram entregues pelo prefeito Eduardo Paes ao Ministro Mauro Vieira.
O evento contou com a presença da primeira-dama, Janja Lula, do presidente do Comitê do G20, Lucas Padilha, e do vice-prefeito eleito, Eduardo Cavaliere.
Considerado um dos museus de arte moderna mais belos do mundo, o MAM está preparado para receber a Cúpula dos Chefes de Estado do G20, que ocorrerá em menos de um mês, marcando um importante legado para os cariocas e para todos os brasileiros.
A revitalização do Museu e de seus arredores incluiu reformas em toda a estrutura, além de melhorias nos jardins, representando a maior revitalização do Parque do Aterro do Flamengo em 25 anos. A recomposição do paisagismo de Burle Marx foi um dos destaques desse projeto, que visa realçar ainda mais a importância cultural e estética do MAM como símbolo da cidade do Rio de Janeiro.
Com a reunião das principais lideranças globais à vista, os olhares do mundo se voltarão para o MAM, reforçando seu papel como um importante espaço de arte e cultura. O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro.