MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Rio chega a 70% da população carioca maior de idade imunizada com a primeira dose

    Da Redação em 21 de Julho de 2021    Informar erro
    Com uma das campanhas de vacinação mais aceleradas do Brasil, o Rio de Janeiro alcançou nesta quarta-feira (21) a marca de 70% da população carioca maior de idade imunizada com a primeira dose ou dose única.
     
    Foram seis meses desde que a primeira injeção foi aplicada no Cristo Redentor, no dia 18 de janeiro. Durante todo este período, os cariocas seguem sendo uma das populações que mais apoiaram a campanha de vacinação contra a covid-19 no mundo.
     
    A avaliação é do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que ressaltou a importância da adesão dos idosos e da população em geral para a redução dos índices epidemiológicos na cidade.

    No município do Rio de Janeiro, a adesão da população idosa ultrapassou a marca de 90% para as duas doses da vacina. O resultado foi imprescindível para reduzir o número de mortes na cidade.

    “O resultado dessa cobertura acontece em função dos cariocas acreditarem na vacina. As nossas instituições e a imprensa estimularam a população a se proteger, então essa adesão é muito alta. Se for comparar com outros países onde há oferta de doses, a diferença é muito grande.
     
    Em Toronto, no Canadá, a adesão é de 79%, em Berlim, na Alemanha, 72%. Paris, na França, e Nova Iorque, nos EUA, estão com 69%. Não há uma adesão tão forte da população no grupo acima de 60 anos como a gente está tendo”, afirmou o secretário Daniel Soranz.

    No total, o município do Rio imunizou os cariocas com aproximadamente 50% de todas as vacinas disponibilizadas pelo Governo do Estado. Foram 5,04 milhões de doses na capital, sendo 3,55 milhões para a primeira aplicação e 1,34 na segunda, além de 135 mil doses únicas.

    Para a cobertura com a segunda dose, a cidade tem 28,1%. Com o resultado, Soranz afirmou que o Rio de Janeiro passa a ver outro panorama no cenário epidemiológico. “Os efeitos da vacina já estão aparecendo, há quatro semanas temos uma redução sustentada no número de casos, óbitos e internações, o que representa efeitos claros da vacinação”, explicou.
     
    Fonte: O Dia
    Foto: Custódio Coimbra

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA