MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Rio de Janeiro em alta: dobra número de indústrias que querem se instalar no estado

    Da Redação em 29 de Abril de 2024    Informar erro
    Rio de Janeiro em alta: dobra número de indústrias que querem se instalar no estado

    Aumento de 125% no quantitativo de incentivos fiscais concedidos a empresas do setor industrial, nos dois primeiros meses do ano, representa investimentos em torno de R$ 46 milhões em território fluminense. (Divulgação SEDEICS)


    O número de indústrias interessadas em abrir ou ampliar seus negócios no Estado do Rio de Janeiro mais que dobrou no primeiro bimestre de 2024, em relação a 2023.
     
    De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), o aumento de 125% no quantitativo de incentivos fiscais concedidos a empresas do setor industrial, nos dois primeiros meses do ano, representa investimentos em torno de R$ 46 milhões em território fluminense – 13% a mais que no mesmo período do ano passado – e centenas de novos empregos.
     
    Segundo a Codin, o quantitativo total de empregos que serão gerados pelas empresas que tiveram seus pleitos de incentivos fiscais analisados e aprovados pela Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro (CPPDE), no primeiro bimestre, também registrou um aumento expressivo: 30% a mais que o total verificado em janeiro e fevereiro de 2023.
     
    – O interesse do setor industrial no Rio de Janeiro deve continuar crescendo, estimulado pela desburocratização da máquina pública e por uma forte e responsável política de incentivos e segurança jurídica – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinícius Farah.
     
    As empresas que mais tiveram incentivos fiscais aprovados nos dois primeiros meses do ano são do setor atacadista e estão localizadas na região Metropolitana do Estado do Rio.
     
    Fonte: Governo do Estado RJ


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Gilberto Gil é contemplado com o título de "Doutor Honoris Causa" da UERJ
      Saiba Mais
      Parceria entre Prefeitura e UFRJ vai recuperar fachada do prédio histórico do IFCS
      Saiba Mais
      Festa de Literatura e Cultura (FLIC) de Rio das Ostras é reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado do Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO