MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Rio zera internações por Covid-19 nos hospitais municipais

    Da Redação em 21 de Novembro de 2021    Informar erro
    Rio zera internações por Covid-19 nos hospitais municipais

    Os hospitais municipais do Rio de Janeiro zeraram o número de internados por Covid-19 neste sábado, dia 20. 

    "A ciência está vencendo na cidade do Rio de Janeiro. Neste exato momento, é zero o número de internação por Covid-19 nos hospitais municipais do SUS na cidade do Rio. Sim, é isso mesmo que você leu: não tem ninguem internado por Covid nos hospitais da prefeitura na nossa cidade", diz o texto publicado pela Secretaria Municipal de Saúde no Twitter.
     
    Mas há ainda na capital fluminense cerca de 600 mil cariocas com 12 anos ou mais com a vacinação atrasada. Pensando nisso, neste sábado, os postos de saúde estão fazendo um mutirão, ficando abertos até às 17h. Além dos atrasados, o objetivo é aplicar a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, concluindo assim o ciclo de imunização de idosos. Em paralelo, continua o reforço para todos os maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses.
     
    O município criou ainda um calendário específico para imunizar pessoas de 55 a 59 anos a partir do próximo dia 29, com um intervalo menor.
     
    De acordo o calendário por idade, quem tem 59 anos e tomou a segunda dose há mais de três meses, por exemplo, poderá receber o reforço de 29 de novembro até 4 de dezembro.
     
    O cronograma segue com as pessoas de 58 anos, no período de 6 a 11 de dezembro. Depois, virão aqueles com 57 anos, de 13 a 18 de dezembro. Os dias de 20 a 23 foram reservados para quem tem 56 anos. E o cronograma fecha com aqueles de 55 anos ou mais, de 27 de dezembro a 4 de janeiro (parando nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro).
     
    Fonte: Extra


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      Show de Madonna terá metrô até 04 da manhã e embarcações devem ser vistoriadas para ancorar em Copacabana
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO