MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Saquarema testa carro elétrico para utilizar na frota do município

    Da Redação em 24 de Junho de 2022    Informar erro
    A Prefeitura de Saquarema, por meio da Guarda Civil Municipal, iniciou esta semana testes operacionais durante 30 dias com dois carros totalmente elétricos. Os veículos, do modelo Zoe, fabricado pela Renault, estão sendo utilizados no patrulhamento da cidade.
     
    Silencioso e econômico – estima-se que o custo de rodagem seja um quarto do valor de um veículo de porte similar a gasolina -, o Zoe é um pouco maior do que o Renault Sandero, medindo 4.084 mm (C) x 1.787 mm (L) x 1.582 mm (A).
     
    Alcança até 385 km de autonomia sem emitir um grama de dióxido de carbono na atmosfera e pode ser recarregado em tomada caseira. Uma carga de apenas meia hora, em corrente contínua (DC), garante autonomia de até 150 quilômetros.
     
    Em cerca de uma hora se obtém a carga completa. O modelo gera 135 HP, acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e sua velocidade máxima é 140 km/h. Além disso, o Zoe conta com bancos feitos de materiais recicláveis, assim como o painel, com pleno compromisso com a sustentabilidade.
     
    Caso haja sucesso na testagem, a Prefeitura de Saquarema irá iniciar estudos para implantar outros veículos elétricos na frota.
     
    Fonte e foto: Prefeitura de Saquarema


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Aeroporto de Maricá transportou 7.253 passageiros no primeiro semestre de 2022
      Saiba Mais
      Clássico da Tijuca, Bar do Momo vira patrimônio cultural carioca
      Saiba Mais
      Parque Terra dos Dinos, em Miguel Pereira, abre pré-venda de passe anual
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO