MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Uerj cria bolsa-permanência para alunos da pós-graduação em vulnerabilidade econômica

    Da Redação em 16 de Outubro de 2021    Informar erro
    Mestrandos e doutorandos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) terão importante incentivo para continuar seus estudos e pesquisas. A Reitoria aprovou a criação da Bolsa-permanência na Pós-graduação, destinada aos estudantes selecionados por meio da reserva de vagas e também àqueles ingressantes por ampla concorrência que comprovem situação de vulnerabilidade social e econômica.
     
    Conforme o reitor Ricardo Lodi, a intenção é  solucionar problemas que possam contribuir para a evasão estudantil durante a pandemia. "Essa é uma dívida que a Uerj começa a pagar com nossos mestrandos e doutorandos que ingressam na Universidade pelo sistema de reserva de vagas. A novidade é que essa bolsa não vai contemplar só os cotistas, mas também aqueles em vulnerabilidade social, a exemplo do que foi feito na entrega de tablets e pacote de dados. Estamos apostando forte na política de permanência estudantil para atravessar esse momento pandêmico com o menor índice de evasão estudantil possível”, afirma Lodi.

    O valor da bolsa-permanência dos alunos da pós stricto sensu será equivalente ao pago atualmente aos cotistas da graduação, na ordem de R$ 550,00. Para obtenção do benefício, o aluno precisa ter matrícula ativa e não estar vinculado a nenhuma outra bolsa interna da Uerj ou concedida por agências de fomento à pesquisa, exceto nos casos expressamente autorizados.

    O incentivo será atribuído pelo período de um semestre, podendo ser prorrogado por até dois semestres, dependendo dos recursos orçamentários disponíveis e da manutenção do vínculo do estudante ao curso. A Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR4) será responsável pela regulamentação, procedimentos e execução do pagamento do auxílio.
     
    Fonte: Assessoria da Reitoria da Uerj
    Foto: divulgação


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Túneis Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas ganham nova iluminação de LED
      Saiba Mais
      Prefeitura reforma pista de skate da Praça XV
      Saiba Mais
      Cinemateca do MAM vai abrir com ozonizador no sistema de refrigeração
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

DIVULGAÇÃO