Na febre das lanchonetes "fast food", o empresário Ricardo Amaral inaugurava em 1971 a rede Rick, nome de um dos filhos, que chegou a ter sete lojas no Rio e outras três em São Paulo. Para enfrentar as concorrentes Gordon e Bob´s os sanduíches eram feitos de baguetes e pão de forma. Tinha também crepes de vários sabores, inclusive doces.
Destaque também para sorvetes, milk shakes e sundaes.
As lojas eram localizadas no Leblon, Copacabana, Largo do Machado e Tijuca, rapidamente expandindo para três lojas no Centro. Elas eram decoradas de forma moderna com fotos nas paredes e com mobiliário estilo americano, uma novidade na época.
Consta que Amaral, sempre que viajava aos EUA, quando via alguma novidade não titubeava em reproduzi-la em terras cariocas. Isso vale para todos os negócios que teve.
Com a chegada do Mc Donalds, em meados dos anos 1970, o negócio entrou em declínio e a última loja resistiu até os anos 90 no térreo do prédio da ABI. Mas, isso não era problema para Amaral pois ele tinha vários empreendimentos simultâneos, não é a toa que era conhecido como o Rei da Noite durante pelo menos três décadas até se aposentar há alguns anos.
Leia mais: