TURISMO >> Bairros

  • Antiga Estação Imperial em São Cristóvão: abandono e depósito de ambulantes

    Da Redação em 15 de Junho de 2021    Informar erro
    Mesmo tombada pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, a antiga estação imperial, em São Cristóvão, é o retrato do abandono. O antigo casarão virou depósito de ambulantes e um estacionamento encontrando-se em péssimo estado de conservação.
     
    Desconhecida da maioria dos cariocas, fica localizada na Avenida Oswaldo Aranha, entre as estações do trem e metrô de São Cristóvão no sentido Maracanã. Foi construída em 1858 especialmente para a família imperial.
     
    A antiga estação fez parte do primeiro trecho da Estrada de Ferro D. Pedro II. A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que mesmo sendo tombado o imóvel é privado, sendo obrigação do proprietário fazer a conservação. Ainda segundo a pasta, o dono do local já foi autuado para a realização de obras na recuperação da fachada.
     
    O curioso é que em 1925 teve de ser demolida para a duplicação da linha Auxiliar, mas acabou sendo reconstruída um pouco mais a frente no ano seguinte. A estação teria sido utilizada até a deposição de Dom Pedro II e posteriormente virado escritório da rede Central do Brasil e em seguida comprada por um particular que não faz a manutenção há anos.
     
    Fonte: Bandnews

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA