TURISMO >> Bairros

  • Edifício Praia do Flamengo: primeiro prédio da Orla do Flamengo construído em 1925

    Da Redação em 11 de Fevereiro de 2023    Informar erro
    Edifício Praia do Flamengo: primeiro prédio da Orla do Flamengo construído em 1925

    Inaugurado em 1925, o Edifício Praia do Flamengo foi o primeiro edifício da orla do bairro, de autoria do francês Joseph Gire,  mesmo autor do Palácio das Laranjeiras (1913), Hotel Glória (1922), do Hotel Copacabana Palace (1923) e do edifício A Noite, na Praça Mauá (1930). Ele foi encomendado pelo empresário Octávio Guinle que queria uma construção bem ao estilo parisiense com telhado em mansardas renascentistas.
     
    Os apartamentos têm 233 m2 com pé direito alto de 4,20 m, sala de estar e sala de jantar voltadas para a Baía com grandes portas-janelas.
     
    Eles têm linda vista panorâmica da Baía da Guanabara, do Pão de Açúcar e Parque do Flamengo. Uma unidade hoje no prédio custa em torno de R$ 2,5 milhões e aluguel a partir de R$ 6 mil. 
     
    Confira fotos de um dos apartamentos!


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Igreja São José, inaugurada em 1842, um lugar de oração no Centro do Rio
      Saiba Mais
      Edifício Ipu, em estilo art déco, imita navio com escotilhas
      Saiba Mais
      Parque Leopoldina, sub-bairro próspero de Bangu, foi cenário de reality em 2013
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Ronald Goulart:
        Corrigindo a informação, existem apartamentos de duas metragens diferentes,,,,o de 233 m2 são os menores com 3 quartos...e o maior com 5 quartos .O prédio tem estrutura de concreto armado sim e tenho as plantas estruturais originais. Não há rachadura ou trica nessa estrutura quase centenária . As formas dos pilares, foram feitas com tanta perfeição, que quando expostas, não aparentam nenhuma marca, são absolutamente lisas...os apartamentos tem cada um 2 chambre de bonne, no 10 andar, com dimensões generosas e as melhores vistas do prédio. Estamos fazendo o restauro de todas as fachadas o que levou ao interesse imediato do mercado imobiliário, e a aquisição de unidades por novos proprietários que estão fazendo reformas completas nas unidades.

      • Comentário do post Mario J C Rodrigues:
        Esqueceram de botar o número! Praia do Flamengo, ?.

      • Comentário do post Fernando:
        Maravilha,esse prédio. Alguém saberia dizer ,se a estrutura principal do prédio é em concreto armado? Fico em dúvida ,porque o prédio é de 1925. Até onde estou informado, o concreto armado para edificações, só inicia no Brasil, a partir de 1930. O prédio do Edifício da Noite, na Praça Mauá, teria sido o marco.

      • Comentário do post Alexandre Toledo:
        É nesse edifício que as dependências para empregadas domésticas se localizavam na cobertura?


DIVULGAÇÃO