TURISMO >> Bairros

  • Panorama Palace, o hotel de luxo que nunca inaugurou em Ipanema

    Da Redação em 02 de Junho de 2022    Informar erro
    Panorama Palace, o hotel de luxo que nunca inaugurou em Ipanema

    Construído o final da década de 60, o Panorama Palace Hotel, no alto do Morro do Cantagalo com o Morro do Pavão nunca chegou a inaugurar. Com vista deslumbrante para a Lagoa e para as praias de Ipanema e Leblon, a construtora faliu durante a obra e até hoje quem comprou cotas ficou no prejuízo.
     
    Ainda assim, o "esqueleto" abrigou o restaurante Berro d´Água e a boate On the Rocks que produziu festas memoráveis nos anos 70.
     
    Sempre inacabado, chegou a receber os estúdios da antiga TV Rio já em processo pré-falência. Na década de 80, no governo Leonel Brizola, foi desapropriado para funcionar o Ciep Presidente João Goulart, parcialmente desativado no governo seguinte de Moreira Franco. Posteriormente abrigou o projeto Criança Esperança.
     
    O acesso é no final da Rua Alberto de Campos, em Ipanema, por um elevador até o platô onde fica o prédio, que tem uma vista cinematográfica.
     
    Atualmente ali funciona um espaço de coworking e incubação para negócios sociais e soluções para favelas denominado Favela Hub, administrado pelo Vivo Rio (fotos na galeria). 


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Construção da Av. Atlântica começou em 1906 e mudou a cara de Copacabana
      Saiba Mais
      Aterro do Flamengo, patrimônio cultural da humanidade, tem jardins de Burle Marx
      Saiba Mais
      Parque Leopoldina, sub-bairro próspero de Bangu, foi cenário de reality em 2013
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Marco Furtado:
        Cheguei no antigo berro d'água no ano 1982 para trabalhar em uma empresa de comunicação visual, na época conheci uma pessoa muito legal Tadeu da lagoa esporte uma academia. Esse homem centrado e muito educado me fez um pedido existia um grupo de rock bicho da seda onde um dos integrante do grupo era José Vicente Brisola, filho do governador. Eu fiquei na responsabilidade de descer com eles após o ensaios dele no antigo estúdio da teve.

      • Comentário do post Marcos Borges:
        Fui um grande frequentador do Berro D'água nos anos 70, e foi muito triste ver o que ocorreu com ele. Era uma excelente casa de diversão de alto nível.

      • Comentário do post Beatriz Almada:
        Lembro que tinha um restaurante com velas nas mesas bem ao lado da entrada da TV Rio. Era o Berro D’água? Achei que era um francês. Ficava acima da piscina. Meu pai levou a família ali muitas vezes nos fins de semana.

      • Comentário do post Roberto da Rocha Azevedo:
        O restaurante Berro D´Água, no topo da construção, era excelente, sempre levava meus amigos estrangeiros lá !

      • Comentário do post Windson Pina:
        Gostaria de saber se é aberto a visitação. Obrigado.



DIVULGAÇÃO