TURISMO >> Comer | Beber

  • 19ª Edição do Festival Vale do Café: música, gastronomia e friozinho da montanha

    Da Redação em 20 de Junho de 2024    Informar erro
    19ª Edição do Festival Vale do Café: música, gastronomia e friozinho da montanha

    Foto: Divulgação

    Local: 19ª Edição do Festival Vale do Café
    ENDEREÇO: Fazendas da região Vale do Café, RJ, e cidades de Vassouras, Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Valença e Paty do Alferes
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Em sua 19ª edição, o Festival Vale do Café está ainda mais abrangente com shows gratuitos em seis municípios e três novas fazendas históricas. 
     
    O friozinho da serra, o aroma de café fresco no ar e os acordes da música instrumental emoldurados pelos majestosos casarões históricos. É este cenário que aguarda os visitantes da região Vale do Café, RJ, entre 19 e 28 de julho, no auge da temporada de inverno. 
     
    Revivendo a era em que os trens foram fundamentais para a exportação do café brasileiro, as estações de trem de Barra do Piraí e Engenheiro Paulo de Frontin servirão de palco para o evento, unindo cultura, música e história. Além destas, Paty do Alferes, Piraí e Vassouras também receberão concertos gratuitos. Vassouras, conhecida como a "princesinha do café", será ainda o local dos cursos focados no desenvolvimento profissional e artístico de jovens músicos.
     
    Entre as fazendas históricas, tradicionalmente palco das apresentações musicais, também há novidades, com o debut da Fazenda Floresta, em Vassouras, com seu casarão que é uma minuciosa réplica arquitetônica do século 19, e da Fazenda Santa Rosa, em Valença, famosa por sua produção de cachaça artesanal. 
     
    Outra novidade é o retorno de 4 fazendas: Fazenda Alliança Agroecológica, em Barra do Piraí, Fazenda Vista Alegre, em Valença, Fazenda Monte Alegre, em Paty do Alferes e Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras. 
     
    E entre os imponentes casarões que mantêm-se na programação, estão a Fazenda União, em Rio das Flores, a Fazenda Florença, em Conservatória, a Fazenda São João da Prosperidade, em Barra do Piraí, e a Fazenda das Palmas, em Engenheiro Paulo de Frontin. 
     
    Deixando claro que o interior do Rio de Janeiro tem muito o que mostrar, a exposição de marcas de café selecionado terá este ano a companhia de cachaças especiais e dos queijos artesanais premiados. Uma provinha completa dos encantos desta região guardada pela Mata Atlântica e cuja história, até hoje, tem diversos aspectos da sua beleza e importância a serem desvendados pelo público. 
     
    O Festival Vale do Café é um projeto da Backstage Produções que, em sua 19ª edição, é apresentado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta ainda com o patrocínio de MRS e a parceria de mídia da OnBus Digital e Fluxxo Comunicação. Uma realização do Governo Federal - União e Reconstrução.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rio de Janeiro foi a segunda cidade mais premiada no guia 50 Top Pizza Latin América
      Saiba Mais
      Madonna na Mansão Wayne: bar, restaurante e hamburgueria temática que encanta no Catete
      Saiba Mais
      Comida di Buteco 2024 tem recorde de participantes e vai premiar por região: Capital, Baixada e Niterói
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO