TURISMO >> Comer | Beber

  • 7 rooftops imperdíveis no Rio de Janeiro

    Da Redação em 31 de Agosto de 2023    Informar erro
    7 rooftops imperdíveis no Rio de Janeiro

    Bar do Omar (Ver outras fotos na galeria abaixo)


    Assim como Paris, Londres e Nova York, o Rio de Janeiro tem também seus rooftops com visuais incríveis e diferentes propostas. Ao contrário do que pode parecer, frequentar estes espaços não é tão oneroso. Se ficar de olho é possível encontrar por preço acessível ou de graça ótimas festas, pockets shows e DJs que estão bombando na noite carioca. Clique no título para acessar cada indicação!
     
    Um dos mais queridinhos do Rio é o The Rooftop Lapa no Selina Lapa. O simpático terraço tem uma programação extensa de terça a sábado com muita música boa marcada pelo ecletismo. Ele funciona no prédio anexo do antigo hotel Bragança transformado num moderno hostel da rede Selina. Muitos frequentadores se hospedam no próprio local para curtir a noite sem ter que voltar para casa.
     
    O Rooftop Skyleme, no Novotel, é reconhecido pelo Trip Advisor como um dos cinco melhores bares do Rio de Janeiro. O local possui uma vista fantástica e panorâmica das praias do Leme e Copacabana e ótimos drinks. A programação também é diversificada com opções para todos os gostos. O lugar foi eleito pelo The Rooftop Guide, guia que reúne os melhores espaços do gênero no mundo, como o "The best rooftop bar in Rio de Janeiro". Quem se hospedar não paga ingresso das atrações no terraço.
     
    Em Botafogo, outro queridinho do Rio é o Rooftop Yoo2 
    Com vista cinematográfica da enseada de Botafogo e do Pão de Açúcar, o espaço é aberto também ao não-hospede (de preferência com reserva prévia) com "happy hours" quase que diariamente. Destaque para a variedade de drinks e petiscos que podem sem consumidos à beira da piscina. E claro, com música ao vivo e DJs fazendo a trilha sonora.
     
    O Mirante do Arvrão está localizado no Vidigal, tida a comunidade mais artística e cultural do Rio de Janeiro. O hotel de oito suítes tem um "rooftop" incrível com uma vista do mar de tirar o fôlego. O Bar da Laje é conhecido pelas excelentes rodas de samba e festa que acontecem o ano inteiro. O acesso ao local é tido como seguro em razão da presença de efetivo da PM. Não é a toa que já recebeu nomes como David Beckham, Kanye West e Queen Latifah, sobrinho de Michael Jackson. Destaque para a famosa feijoada servida aos finais de semana.
     
    Com uma vista para o Morro Dois Irmãos e da Praia de Ipanema, o rooftop do Boteco Belmonte é um dos melhores de Ipanema. De quarta-feira a sexta-feira, a partir das 17h, e aos sábados e domingos, a partir do meio-dia, acontecem shows ao vivo com couvert artístico a R$ 35. É recomendável reservar, principalmente aos finais de semana.
     
    O Bar do Omar tem uma vista deslumbrante do Porto e da Baía de Guanabara, no Santo Cristo, Região Portuária. O lugar abriga rodas de samba antológicas e festas memoráveis. O cardápio inclui 14 tipos de sanduíches, variedade de tira-gostos, refeições, 36 tipos de cachaça, além de 40 rótulos de cervejas artesanais e cervejas de diversas marcas em 600ml. A maioria dos evento são gratuitos. Mas, detalhe: é um bar frequentado pelo pessoal da esquerda.
     
    Na Barra da Tijuca, o rooftop do Hilton Barra é um dos mais concorridos do bairro. Às sextas, acontece o Hilton’s Friday House, das 19h à meia-noite, com o melhor dos hits nacionais e internacionais da atualidade. Com grande variedade de drinks e petiscos. A entrada custa R$ 50 e os aniversariantes que levarem mais de 20 convidados ganham benefícios exclusivos.
     


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Cápsula do tempo: Café Lamas completa 150 anos como o restaurante mais antigo do Brasil
      Saiba Mais
      Rio de Janeiro foi a segunda cidade mais premiada no guia 50 Top Pizza Latin América
      Saiba Mais
      Comida di Buteco 2024 tem recorde de participantes e vai premiar por região: Capital, Baixada e Niterói
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO