Ícone da gastronomia carioca, o restaurante Amarelinho desmente boato que circula nas redes sociais de que fechou as portas. Em declaração à Agenda Bafafá Rio, Roberto Nariño, gerente do lugar garante que a reabertura está prevista para o dia 01 de Setembro. "Fechamos devido a pandemia e reabriremos na data prevista com todos os funcionários", assinala.
Se existe um restaurante que possa sintetizar o espírito carioca, sem dúvida é o Amarelinho, na Cinelândia. Inaugurado em 1921, sua história confunde-se com a da cidade sendo testemunha dos principais acontecimentos do Rio nestes quase 100 anos.
Especializado em comida brasileira, o Amarelinho tem cardápio de quase 50 pratos, entre carnes, peixes, frangos e massas, em porções que servem até duas pessoas.
Destaque ainda para 25 tipos de tiragostos, chope da Brahma, caipirinhas e drinks diversos.
A casa é famosa por agrupar gente de todas as vertentes e ideologias, sendo inclusive ponto final para muitas manifestações na Cinelândia.
Entre os clientes famosos, João Havelange, ex-presidente da Fifa e o compositor João Roberto Kelly eram assíduos frequentadores. Mais recentemente, batem ponto no local artistas como José Mayer e Denise Fraga.
O Amarelinho é roteiro obrigatório para cariocas e, principalmente turistas. Não conhecer o local é como ir a Roma e não ver o Papa.
Estamos felizes que o Amarelinho não sucumbiu à pandemia. Uma experiência imperdível, palavra do Bafafá.