O Beco das Sardinhas reconquistou a clientela e voltou a ter um badalado “happy hour” no Centro do Rio. O complexo é formado por cinco bares e restaurantes com mesas ao ar livre numa rua escondida, perto da Praça Mauá.
Durante a pandemia o local ficou à deriva e alguns bares quase fecharam as portas. De um ano para cá, o espaço colocou DJs tocando e pouco a pouco a clientela voltou.
No local, é possível degustar deliciosas sardinhas fritas e na brasa num ambiente tipicamente carioca, marcado pela informalidade.
Outra pedida imperdível são os bolinhos de bacalhau, o chopinho e a cerveja gelada.
Interessante é que a sardinha é chamada de “Frango Marítimo”. Os bares atendem também como restaurantes onde é possível apreciar comida portuguesa da melhor qualidade.
O "Beco das Sardinhas" é uma história inspiradora de resiliência e adaptação. Mostra como, com dedicação, criatividade e disposição para mudar, é possível recuperar um negócio em crise e recolocá-lo no concorrido roteiro gastronômico da cidade.
O Beco das Sardinhas é um famoso “pé-sujo”. Não espere luxo. É uma pedida imperdível para quem quer conhecer o roteiro carioca de gastronomia popular.