O Café Mandala Residência Gastronômica, no Parque das Ruínas, tem uma varanda com vista privilegiada para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. Além do café da manhã, o espaço serve brunchs com sanduíches, foccacias, buschetas, croissants, doces, quiches, além de variedade de drinks. Uma delícia para qualquer tipo de refeição.
"Queremos que o cliente tenha a sensação de estar num pic nic com direito a paninho vermelho e caixinha de madeira ao invés de bandeja", conta Flávia Rodrigues, sócia do empreendimento.
O Café Mandala Residência Gastronômica funciona no Parque das Ruínas desde outubro de 2022 e anteriormente atendia no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica na Praça Tiradentes, Centro do Rio.
A casa que abriga o espaço cultural e o Café foi erguida entre 1898 e 1902 e pertenceu à mecenas da belle époque carioca, Laurinda Santos Lobo. No antigo palacete, ela costumava reunir intelectuais e artistas até morrer e o local cair no abandono.
As ruínas do antigo palacete passaram por um processo de restauro e impermeabilização minucioso que manteve a estrutura das ruínas agregando modernidades, entre eles, o Café.
O local tem vista panorâmica que ajuda a entender a geografia da cidade. Frequentar o local, são dois passeios. Conhecer o espaço cultural e o Café Mandala com suas delícias gastronômicas.