TURISMO >> Comer | Beber

  • Degustação de Vinhos da Península de Setúbal

    Da Redação em 11 de Junho de 2018    Informar erro
    As principais vinícolas associadas à Comissão Vitivinícola da Região da Península de Setúbal (CVRPS), de grande produção de vinhos e de um efervescente enoturismo, ao Sul de Lisboa, em Portugal, promovem provas de seus vinhos no Rio e em São Paulo. É voltado para convidados - enófilos e profissionais do setor – com encontros no Copacabana Palace (RJ) e no Consulado Geral de Portugal (SP), nos dias 5 e 7 de junho, respectivamente. 
     
    “Serão duas grandes provas, com várias empresas e produtores da região, que visam continuar a fazer crescer essa “boa onda” dos vinhos portugueses no Brasil. E para a qual a Península de Setúbal tem dado forte contribuição”, afirma o presidente da CVRPS, Henrique Soares, que estará no Brasil para os dois eventos, além de ministrar palestras nas Associações Brasileiras de Sommeliers (ABS) do Rio e de SP. Henrique Soares comemora também o avanço de 23,42% nas importações dos vinhos para o Brasil, em 2017, em relação ao ano anterior.  E, em 2018, mais notícia boa: a exportação dos vinhos de Setúbal para o Brasil aumentou 88% nos três primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para o Moscatel de Setúbal, que cresce também de forma sustentada.
     
    Entre os destaques das provas, rótulos já consagrados no mercado mundial, vinhos tintos, brancos e rosés tradicionais, além dos famosos Moscatéis de Setúbal. Entre os produtores participantes: Jaime Quendera, Adega de Pegões, Luis Simões e Pedro Santos, da Quinta do Brejinho da Costa; Joana Freitas, da Casa Ermelinda Freitas; Joana Vida, da Venâncio da Costa Lima; Filipe Cardoso, da Sivipa e Quinta do Piloto; Mário Cravidão, da CW - Comporta Wines;António Saramago Filho, da António Saramago Vinhos, Nuno Palhoça, da Filipe Jorge Palhoça Vinhos e Nuno Cândido, da Adega Camolas.  
     
    Na prova do Rio, a Orquestra Maré do Amanhã, que foi tema do documentário “ContraMaré”, lançado recentemente, formada por jovens músicos de comunidades do Complexo da Maré, será uma das atrações. A orquestra tem repertório eclético, misturando Mozart, Michael Jackson e Pixinguinha, além de uma versão para o tema de abertura da série de TV Game of Thrones. E faz parte de um projeto social, criado por Carlos Eduardo Prazeres, que hoje atende cerca de três mil jovens e adolescentes da comunidade da Zona Norte do Rio.
     
    Os eventos contarão também com a participação do sommelier Diego Arrebola, que mediará as masterclasses, com a participação dos produtores, nos dois estados. “Vou falar da variedade dos vinhos da localidade, o quanto são gastronômicos e o quanto funcionam com a variedade gastronômica brasileira. O Brasil é muito vasto, apresenta muito sabores, pratos, gostos... Por isso é tão importante a versatilidade dos vinhos de Setúbal, que podem harmonizar com a gastronomia brasileira, de Norte ao Sul do país, com suas diferentes opções e variedades”, explica Diego.   
     
    O Brasil foi o primeiro mercado de exportação, fora da união Europeia, para os vinhos de Setúbal neste primeiro trimestre de 2018. Para o presidente da CVRPS, Henrique Soares, este é um excelente resultado, considerando a crise econômica brasileira. “É uma consequência do desempenho firme de nossa estratégia promocional, desenvolvida para o Brasil nos últimos anos”, ressaltou. Junte-se a isso, o reconhecimento da qualidade dos vinhos portugueses, que hoje ocupam uma das primeiras posições no ranking de bebida importada no país, de acordo com dados divulgados pela Consultoria Ideal.
     
    Foto e texto: Divulgação
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Botecotaco
      Saiba Mais
      Restaurante do Imperial Hotel: pratos a la carte no Catete
      Saiba Mais
      Confeitaria Colombo no Forte Copacabana
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Antônio Brandão Machado:
        Maravilhoso , imperdível


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA