TURISMO >> Comer | Beber

  • Feira de São Cristóvão faz 75 anos e restaurantes adotam QR Code no lugar dos cardápios

    Da Redação em 18 de Setembro de 2020    Informar erro
    Local: Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas
    ENDEREÇO: Campo de São Cristóvão, s/n - São Cristóvão
    CONTATO: 21 2580-5335
    DETALHES: Funcionamento: sexta das 10h às 18h, sábado e domingo das 10h às 20h. Ingresso: R$ 5. O espaço é dotado de estacionamento com preço de R$ 15. 
    Antenado com a modernidade e de olho nos protocolos contra a pandemia, a Feira de São Cristóvão comemora 75 anos neste domingo. A novidade do lugar é a implantação de QR Code no lugar dos cardápios, basta passar a tela de seu celular para apareceram as opções dos restaurantes.
     
    O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como Feira de São Cristóvão, está seguindo as regras de ouro da Prefeitura. Ao chegar ao local, o público tem temperatura aferida e precisa passar álcool gel nas mãos. E o uso de máscara é obrigatório. 
     
    São cerca de 700 barracas fixas que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina: culinária típica, artesanato e apresentação de poetas populares, repente e literatura de cordel.
     
    Os restaurantes estão funcionando para almoço, mas por enquanto, não há música ao vivo. A feira só está abrindo de sexta a domingo, mas com horário de fechamento ao contrário dos tempos normais quando não fecha as portas.
     
    Vale demais a pena percorrer os corredores do pavilhão e ver a variedade de produtos e alimentos da região. O preço do queijo coalho é imbatível no Rio de Janeiro.
     
    A Feira funciona desde 2003 dentro do Pavilhão de São Cristóvão, marco da arquitetura moderna brasileira, reformado pela Prefeitura com o objetivo de preservar esse espaço tradicional da cultura nordestina na cidade. Mas, desde 1945 acontece na Praça que deu origem ao Pavilhão.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Mondial de la Bière já tem data e novo endereço, confira
      Saiba Mais
      Parque Bistrô: no alto do Parque da Cidade de Niterói com a vista mais linda do Rio
      Saiba Mais
      Pertinho do Rio, Grão do Rocio tem ótima gastronomia, tranquilidade e a beleza da serra petropolitana
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

DIVULGAÇÃO