Inaugurada em 1939, a Churrascaria Gaúcha é pioneira no Rio de Janeiro. O lugar já recebeu chefes de estado como Getúlio Vargas e Mário Soares, além de artistas como Brigite Bardot.
O que pouca gente sabe é no local funciona um bufê a quilo com cerca de 30 pratos quentes (inclusive churrasco), comida japonesa e 35 saladas, além de 10 tipos de sobremesas. E também opções de pratos a la carte. A casa serve também 40 tipos de pizzas crocantes salgadas e doces assadas num fogão a lenha (a partir das 18h).
O restaurante ocupa dois salões para um total de 700 pessoas, inclusive com palco, onde são realizados shows: às terças tem baile romântico, quintas banda tocando MPB e música dançante, sábados duas bandas e aos domingos baile de forró.
Um dos sócios, Denerval Farias, tem 54 anos de casa. “Antes da mudança da capital para Brasília aqui era ponto obrigatório de políticos e autoridades”. Ele conta que o então governador do Rio, Leonel Brizola, batia ponto quase todos os dias no local.
Questionado sobre as vantagens de frequentar o restaurante, ele não titubeia: “Temos um dos maiores bufês do Rio com qualidade e bom preço”.
Os salões podem ser reservados para eventos festivos, inclusive casamentos, uma excelente opção de espaço!