TURISMO >> Comer | Beber

  • Julius Brasserie: experiência gourmet inesquecível com visual da praia da Urca

    Da Redação em 03 de Setembro de 2019    Informar erro
    Local: Julius Brasserie
    ENDEREÇO: Av. Portugal, 986 Loja D – Urca
    CONTATO: 21 96749-5287
    DETALHES: Funcionamento: segunda das 12h às 16h, terça a sábado das 12h às 23h30, domingo das 12h às 18h.
    Julius Brasserie tem sofisticação na medida certa: bom gosto, simplicidade, atendimento diferenciado, cozinha impecável e uma vista maravilhosa da praia da Urca.
     
    Não foi por acaso que conseguiu se destacar no Rio como uma das referências em comida contemporânea e internacional, inclusive do Mediterrâneo, mas com toques de brasilidade.
     
    Sob o comando do holandês Julius Cornelus Bijlsma, radicado na cidade há 10 anos, a casa e sua equipe oferecem uma experiência que vai além de uma simples refeição. 
     
    O cardápio tem 23 pratos, incluindo carnes exóticas como javali, avestruz e cordeiro, além de bacalhau, camarão, salmão e carnes, petiscos, vinhos, cervejas e drinks.
     
    Como entrada vale experimentar o croquete holandês com mostarda Dijon e melado de cana, ou ainda o Steak Tartare com saladinha e torradas. Tem ainda a opção vegetariana de queijo Buratta com berinjelas grelhadas na farofa de panko e tomate.
     
    O cordeiro vem acompanhado de couscous marroquino e molho harissa. A picanha de avestruz leva molho de frutas vermelhas, purê e ratatouille. O camarão vem com arroz, legumes salteados e molho curry enquanto o salmão sauté leva palmito, pupunha, curry, vinagrete, nirá e maçã verde.
     
    Como bom restaurante europeu não podia faltar uma boa carta de vinhos. Julius Brasserie tem nada menos do que 33 rótulos das melhores vinícolas do mundo. E ainda, drinks, cervejas longnecks Stella Artois e Heineken e cervejas de 600 ml da linha Therezópolis.
     
    O cliente que quiser curtir a simpática mureta em frente, pode levar sua bebida ou petisco, mas o restaurante não serve na rua.
     
    E uma dica valiosa: a torta holandesa de maçã da casa é d i v i n a! A receita é da mãe do Julius, uma senhora de 92 anos que mora na Holanda e de quem ele fala com muito carinho.
     
    A fatia é generosa e vem acompanhada de sorvete. Dá para duas pessoas, principalmente se for como sobremesa. Mas, pode ser consumida com um café na hora que der vontade - e depois que você experimenta, vai ter sempre vontade. 
     
    Quem quiser, pode encomendar a torta inteira, mas precisa ser com antecedência de 48 horas.
     
    Um lugar para ir com tempo, para curtir uma boa comida, um bom vinho, a paisagem e a companhia, mesmo que seja somente a sua :)

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Mercearia Vossa Mercê
      Saiba Mais
      Restaurante do Imperial Hotel: pratos a la carte no Catete
      Saiba Mais
      Café Gourmet Parada Carioca
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA