TURISMO >> Comer | Beber

  • ​Mané: pé-limpo com boa comida e boemia autêntica no Flamengo

    Da Redação em 18 de Outubro de 2019    Informar erro
    Local: Mané Bar e Restaurante
    ENDEREÇO: Praia do Flamengo, 180 Loja A – Flamengo
    CONTATO: 21 3502-5386
    DETALHES: Funcionamento: segundas a quintas das 12h às meia noite e meia, sextas das 12h às 01h, sábados e domingos das 11h30 à meia noite.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Mané é uma mistura de botequim e restaurante que atende super bem tanto quem busca uma boa refeição quanto os boêmios de plantão.
     
    Inaugurado em agosto desse ano, Mané fica na Praia do Flamengo com a esquina da Rua Machado de Assis, um lugar super charmoso e de fácil acesso.
     
    O ambiente é descontraído, de bom gosto e com a opção de ficar no salão ou nas mesinhas do lado de fora na calçada. O atendimento da galera é nota 10, motivo de muitos elogios por parte dos clientes.
     
    A casa serve pratos de alta gastronomia assinados pelo chef Dudu Mesquita com valores bem acessíveis e pratos executivos a partir de R$ 23.
     
    O cardápio tem opções para todos os gostos, mas cabe destaque para o Bifão Alto (contrafilé alto de 300gr com acebolado caseiro), peixe ou frango no cream craker (com molho tártaro) ou ainda o Filé do Mané que serve até três pessoas (dois generosos filés mignons grelhados com molho de mostarda francesa, batata da casa e risoto de limão).
     
    Destaque também para a feijoada servida sextas, sábados e domingos, na opção prato executivo na sexta.
     
    Para beliscar, imperdível conferir a “pipoca” de porco (pedacinhos da barriga do porco marinado cortados como pipoca e servidos com molhos) ou a “pipoca” com queijo coalho dourado servido com melado.
     
    E ainda croquetes de arroz à piamontese, variedade de pastéis e um “bolovo” de feijoada com a gema mole servida com molho de pimenta. Outra atração entre os petiscos é o Coxão Mané na opção costelinha de porco ou galinha caipira (desfiados e salteados com refogado caseiro, queijo cheddar e mussarela empanada).
     
    Entre os sanduíches, o Mané Burguer (três hambúrgueres artesanais intercalados de queijo cheddar e bacon, molho e pão de brioche), o Po Boy ( pão brioche, frango e camarão à milanesa e molho tártaro servido com salada coleslaw ou batata frita) e também a versão Mané Veggie (berinjela e abobrinha grelhada e creme de tomate seco).
     
    Para beber, a carta de drinks do Mané Bar, assinada pelo barman Anderson Santos, inclui o Mané apaixonado (gin, melancia, manjericão, limão thaiti, tabasco, angostura e espuma de gengibre) e Joga um verde (Gin, hortelã, limão thaiti, espumante, espuma de limão e xarope de gengibre), além de mojitos, batidas, capirinhas, coquetéis, vinhos tintos, brancos e rosés, espumantes e garrafas de cervejas de 600ml e long necks.
     
    Vale experimentar o rótulo da casa, Mané, na opção pielsen ou hop lager e os não alcólicos mate da casa e suco de amora com espuma de leite ninho.
     
    No quesito doces, mais novidades e delícias como o Pudim do Mané, um pudim no palito com calda de chocolate. Durante a tarde a casa serve café espresso com espuma de leite Ninho e ainda tem wi-fi livre.
     
    A trilha sonora do Mané é estilo lounge com música brasileira e pop.
     
    O bar é o lugar ideal para um pós-praia, pré-night ou a happy hour. Excelente custo x benefício. Palavra do Bafafá!
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Feriado de Páscoa no Vale do Café
      Saiba Mais
      Botequim Vaca Atolada, o legítimo samba carioca
      Saiba Mais
      Bar do Mineiro: clássico de Santa Teresa
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA