O Saloon 79 é tido como a embaixada do rock carioca. Aberto em 2002, tem um estilo faroeste com parede de tijolos, decoração de neon e balcão de madeira e mármore.
Além de ser palco para bandas de rock e de blues, tem uma interessante carta de cervejas especiais, petiscos, sanduíches e pizzas, além de uma mesa de bilhar.
Para comer, destaque para o Sanduba Saloon, hambúrger de 200 gramas de carne bovina, queijo chedar, batata frita e salada. Tem ainda croquetes de carne, filé mignon aperitivo, sanduíches artesanais e pizzas. Para beber, as opções vão além das cervejas com drinks especiais, caipirinhas, margueritas, mojito, pina colada, ótimas cachaças e chope artesanal da Mohave.
A programação musical é intensa: karokê no palco e stand up no segundo andar às quintas, bandas ao vivo sextas e sábados (autorais e covers) e duelo de bandas aos domingos. Não é à toa que a casa é conhecida como a “embaixada” do rock carioca.
“Ninguém tem um palco como o nosso. Somos uma casa de rock de verdade”, conta o dono Ricardo Abrahin.
Vale muito a pena conferir! Palavra do Bafafá!