TURISMO >> Histórias do Rio

  • Eric Clapton fez show antológico na Praça da Apoteose em 1990

    Da Redação em 14 de Janeiro de 2022    Informar erro
    Vindo de Buenos Aires, no voo 098 da Air France, o cantor e guitarrista inglês Eric Clapton chegou ao Rio para um show antológico na Praça da Apoteose no domingo 07 de outubro de 1990. O artista tocou um apanhado de músicas de suas diversas fases sempre com ênfase no blues.
     
    Pelos menos 40 mil pessoas lotaram a pista e as arquibancadadas da Apoteose. A abertura do show coube ao cantor Lulu Santos que se emocionou de tocar no mesmo palco que seu ídolo. "Passei uma boa parte da minha juventude praticamente morando nos discos do Clapton", assinalou então.
     
    O artista inglês chegou dois dias antes do show para descansar e preferiu não passear pela cidade. Ele se limitou a uma coletiva no hotel Rio Palace, em Copacabana, até o "check-sound" no dia do show. "Existe muita porcaria por aí, mas tem gente fazendo música pop de excelente qualidade", disse Clapton aos jornalistas.
     
    A fila para acessar a passarela dava voltas, mas ninguém se incomodava de esperar. O caso mais curioso foi da professora Roberta Mores que tinha acabado de ganhar neném duas semanas antes. "Não podia perder esse show por nada, apesar de estar com o coração partido de ter deixado a bebê com a cuidadora", contou ela.
     
    O público foi ao delírio quando Clapton tocou "Cocaine" e completou com "Crossroads" e "Sunshine of your love". 
     
    Ao contrário de hoje em dia que os shows têm ingressos esgotados antes de acontecer, no show do Eric Clapton era possível comprar na porta da Praça da Apoteose.
     

    VÍDEOS

    Eric Clapton na Praça da Apoteose 1990
    Eric Clapton na Praça da Apoteose 1990


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Edifício Anambé, estilo e tradição desde os anos 40
      Saiba Mais
      Construído em 1660, Convento de São Boaventura é uma relíquia arquitetônica do Rio
      Saiba Mais
      Paulo Viana, o primeiro chefe de polícia do Rio tinha funções também de prefeito
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO