Noite de Gala foi um programa musical de excelente qualidade, produzido e exibido pela TV Rio, de 1957 a 1962, com patrocínio das "Lojas Rei da Voz", uma importante loja do Rio de Janeiro nos anos 50 e 60, especializada na venda de rádios, vitrolas, discos e instrumentos musicais.
A loja pertencia a Abraham Medina, pai de Roberto e Rubem Medina. O show era apresentado por Murilo Néri e contou com a presença de grandes cantores e músicos famosos, alcançando grande audiência em sua época.
Um dos quadros do programa foi apresentado pelo jornalista Sérgio Porto, que aparecia de costas para a câmera e fazia crônicas humorísticas, além de comentar sobre suas musas, conhecidas como "Certinhas do Lalau", denominação relacionada ao seu codinome Stanislaw Ponte Preta.
O estrondoso sucesso do programa parava o Rio de Janeiro. A direção era de Geraldo Casé, pai da atriz Regina Casé. A nata da incipiente nova música brasileira comparecia, incluindo nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Maysa, além de grandes figuras das artes como Fernanda Montenegro, Norma Bengell, Elisabeth Gasper e Chico Anysio.
Fonte: Biblioteca Nacional e Wikipedia