Em 2008, a favela Tavares Bastos, no Catete, literalmente parou para as filmagens de cenas do filme americano O Incrível Hulk. O doutor Bruce Banner (Edward Norton) vai morar escondido no morro que é chamado de Rocinha enquanto pesquisa a cura da doença que o transforma no personagem Hulk.
No Brasil, ele testa remédios com ervas locais. Quando um produto nos EUA, oriundo do Brasil, tem teores de radiação gama identificados na sua composição, o exército comandado pelo General Ross desembarca por aqui atrás do Hulk.
As cenas na Tavares Bastos mostram a perseguição ao Dr. Banner com muito corre-corre sobre os telhados e pelos becos da comunidade. Curiosamente a fuga culmina nos Arcos da Lapa e na Rua Barão de Guaratiba, na Glória.
Cerca de 40 casas receberam benfeitorias e seus moradores de R$ 100 a R$ 300 pelas gravações, que duraram 10 dias.
Até hoje os moradores têm histórias para contar. Mas, acabam sempre voltando às telas em novas produções que são rodadas no local.
Por ser uma das únicas favelas do Rio livres de traficantes, a Tavares Bastos é preferida para filmagens de filmes e novelas, entre elas, Duas Caras, com Antônio Fagundes.