TURISMO >> Historias do Rio

  • Praia de Camboinhas tem esse nome por causa de navio encalhado no local

    Da Redação em 12 de Março de 2021    Informar erro
    Em 1958, o navio Camboinhas, vindo da Argentina, encalhou na beira da praia. O incidente foi causado por uma forte ressaca e assim, originou o nome pelo qual são conhecidos atualmente a praia e o bairro da Região Oceânica de Niterói.
     
    A primeira tentativa de resgate, ainda sob a forte ressaca, resultou num segundo encalhe, desta vez do próprio navio resgate. Enquanto isso, o mau tempo destruía o navio, principalmente o seu casco, casaria e derrubou a sua chaminé.
     
    Um terceiro navio tentou socorrer, com um rebocador que também encalhou nessa praia. Não foi nada fácil tirar o navio de lá! Pelas fotos, podem-se observar que em um dado momento ocorreram que três navios estavam encalhados nessa praia!
     
    Só no dia 2 de julho, durante a maré alta e fortemente puxado pelos rebocadores Tristão, Triunfo e Tridente e pelas corvetas Imperial Marinheiro e Solimões, foram desencalhadas todas as embarcações.
     
    Porém, o navio Camboinhas já estava bastante danificado e foi realizado o seu desmanche. Por isso, até hoje encontram-se alguns destroços no local, quando muda a maré, trazendo a luz a história da cidade.
     
    Fonte: Prefeitura de Niterói

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA