TURISMO >> Histórias do Rio

  • Presidente Itamar Franco e a modelo sem calcinha: 30 anos do escândalo na Passarela do Samba

    Da Redação em 22 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Presidente Itamar Franco e a modelo sem calcinha: 30 anos do escândalo na Passarela do Samba

    Foto: Marcelo Carnaval/O Globo


    O Carnaval de 1994 protagonizou um dos episódios mais bizarros da história do sambódromo. Durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, o então presidente do Brasil, Itamar Franco, se viu envolvido em um escândalo, protagonizado não por ele, mas pela modelo Lilian Ramos no "camarote presidencial".
     
    Lilian, que era amiga do político Valdemar da Costa Neto e o acompanhava em outro camarote, foi ao encontro de Itamar e durante o encontro, foi fotografada sem calcinha, o que gerou grande repercussão na mídia.
     
    O fato só pode ser visto pelos fotógrafos que estavam na pista e as fotos ganharam o mundo. Itamar havia decidido de última hora que marcaria presença na avenida, sendo convidado para o espaço pertencente a Paulo de Almeida, deputado federal pelo PTR-RJ e presidente da LIESA.
     
    Após desfilar pela Grande Rio e trocar cumprimentos com Itamar na avenida, Lilian chegou ao camarote, onde estavam presentes nomes como a cantora Gal Costa e o Ministro da Justiça, Maurício Corrêa.
     
    Foi lá que os jornalistas começaram a notar a proximidade entre o presidente e a modelo, que estava usando apenas um vestido curto, e os viram conversando ao pé do ouvido.
     
    Os fotógrafos, com um espaço limitado no corredor entre a avenida e o camarote, tentaram capturar o momento, mas acabaram registrando mais do que esperavam. Vários deles perceberam que Lilian parecia não estar usando roupas íntimas e aproveitaram o momento em que ela levantava os braços, acompanhando o samba-enredo da escola, para fotografar.
     
    O fato, que aconteceu há 30 anos, acabou ficando na história como um dos episódios mais bizarros da Passarela do Samba. Consta que a modelo teve que deixar o país e tentar a vida na Itália pois foi muito hostilizada a partir deste "incidente".
     
    Fonte: O Globo


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Piscina do Raposão, um lugar com muita história em Santa Teresa
      Saiba Mais
      A origem inusitada do nome Monsieur Pujol, restaurante que marcou época em Ipanema nos anos 70
      Saiba Mais
      Sammy Davis Jr. encantou o Rio de Janeiro numa apresentação histórica em 1960
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO