TURISMO >> Passeios

  • 7 coisas para fazer no Rio de Janeiro sem gastar nada

    Da Redação em 20 de Agosto de 2024    Informar erro
    7 coisas para fazer no Rio de Janeiro sem gastar nada

    O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por suas paisagens deslumbrantes, praias incríveis e uma rica diversidade cultural. Ao contrário do alguns pensam, há inúmeras atividades para aproveitar a cidade sem gastar nada. 
     
    Confira sete sugestões imperdíveis para explorar o melhor do Rio de Janeiro sem colocar a mão no bolso.
     
    1. Pôr do Sol na Praia do Arpoador
    Considerado um dos melhores lugares para apreciar o pôr do sol no Rio, a Pedra do Arpoador, entre as praias de Copacabana e Ipanema, é um ponto de encontro para cariocas e turistas. Sentar-se nas pedras, sentir a brisa do mar e assistir ao sol mergulhar no oceano é uma experiência mágica e totalmente gratuita. Com direito a aplausos na despedida do sol.
     
    2. Parque Lage
    Localizado aos pés do Corcovado, o Parque Lage é um dos espaços verdes mais encantadores da cidade. O parque oferece trilhas, jardins deslumbrantes, um palacete histórico e vistas incríveis. É também o ponto de partida para a trilha que leva ao Cristo Redentor, para os mais aventureiros.
     
    3. Boulevard Olímpico e o Mural Etnias
    O Boulevard Olímpico, na região portuária do Rio, é uma área revitalizada que oferece arte e cultura ao ar livre. O destaque é o Mural Etnias, do artista Eduardo Kobra, uma das maiores obras de arte urbana do mundo. Além disso, o espaço oferece belas vistas da Baía de Guanabara e do Museu do Amanhã.
     
    4. Visitar o Museu de Arte do Rio (MAR) às terças-feiras
    O Museu de Arte do Rio (MAR) oferece entrada gratuita às terças-feiras. Localizado na Praça Mauá, o MAR combina exposições de arte contemporânea com um belo acervo sobre a história e cultura carioca, tudo isso em um prédio histórico restaurado.
     
    5. Feira de São Cristóvão
    A Feira de São Cristóvão, também conhecida como Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, é um ponto de encontro da cultura nordestina no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita durante a semana, e você pode explorar os diversos estandes, ouvir música ao vivo e curtir o ambiente único do local. A feira vende o queijo coalho mais barato da cidade.
     
    6. Escadaria Selarón
    A Escadaria Selarón, que liga o bairro da Lapa a Santa Teresa, é uma obra de arte a céu aberto. Feita com mais de dois mil azulejos coloridos, muitos deles trazidos de diferentes países, a escadaria é um dos cenários mais fotografados da cidade. Subir os degraus é uma experiência divertida e repleta de cores.
     
    7. Praias da Zona Sul e da Barra da Tijuca
    As praias da Zona Sul e da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro são ótimas e podem ser desfrutadas sem qualquer custo. Ipanema, Copacabana, e Leblon oferecem faixas de areia perfeitas para relaxar, tomar um banho de mar ou simplesmente admirar o movimento da cidade.
     
    A Praia da Barra da Tijuca, com seus mais de 18 quilômetros de extensão, oferece diversas vantagens que a tornam uma das preferidas dos cariocas e turistas. Uma de suas maiores atrações é o amplo espaço disponível, o que garante menos lotação e mais tranquilidade, mesmo nos dias mais movimentados. Suas águas são conhecidas por serem limpas e ideais tanto para banhistas quanto para a prática de esportes aquáticos como surfe, kitesurfe e stand-up paddle. 


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Arcos da Ladeira do Leme: defesa do Rio no século 18
      Saiba Mais
      Petrópolis em alta: descubra eventos e roteiros incríveis no inverno
      Saiba Mais
      Estação de bonde na Carioca tem três painéis do artista Jorge Selarón, famoso pela escadaria na Lapa
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO