TURISMO >> Passeios

  • Abre as portas o Parque Rita Lee, novo espaço de lazer da Zona Oeste do Rio, confira as fotos

    Da Redação em 13 de Maio de 2024    Informar erro
    Abre as portas o Parque Rita Lee, novo espaço de lazer da Zona Oeste do Rio, confira as fotos

    Foto: Fábio Motta/Prefeitura do Rio


    Abriu as portas neste domingo, o Parque Rita Lee, localizado no Parque Olímpico, na Barra Olímpica, na Zona Oeste.
     
    A nova área de lazer, com área total de 136 mil m², possui "praça molhada", skate park, muro de escalada com 120 m², quadras poliesportivas, área com brinquedos para crianças, bosque com 200 árvores, entre outas novidades.
     
    O novo parque fica numa rota que conecta todas as principais áreas do Parque Olímpico, como as arenas, os terraços e o “Live Site”, uma esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá, na Zona Oeste.
     
    Com um investimento de R$ 36 milhões, este é o primeiro dos cinco novos parques que estão sendo construídos pela Prefeitura do Rio: Parque Realengo Susana Naspolini, Pavuna, Oeste e Piedade, que também serão novas opções de lazer da cidade.
     
    Parte do legado olímpico, o Parque Rita Lee homenageia a artista brasileira, ícone do rock, falecida em maio de 2023, aos 75 anos.
     
    – Estou muito feliz de deixar esse legado incrível para a população, um espaço que foi pensado desde o início das Olimpíadas. Esses parques urbanos de uso intensivo são muito importantes – disse o prefeito Eduardo Paes, acrescentando que até o final do ano a população já estará brincando em outros quatro parques semelhantes.
     
    O Parque Rita Lee conta com 1.100 árvores e 70 mil arbustos, além de muro de basquete, academia da terceira idade (ATI), parquinho infantil, mobiliários, banheiros públicos, pergolados e pisos coloridos e bicicletário.
     
    Um dos destaques é a praça molhada. Com 2.600 m², o espaço promete fazer a diversão de crianças, com 47 estruturas metálicas, que simulam árvores, de ondem saem 190 esguichos de água tratada. Depois de refrescar as pessoas, a água passará por um processo de filtragem, antes de voltar ao sistema – um atributo sustentável e eficiente.
     
    Deques, com uma área total de 2.600 m², margeiam a Lagoa de Jacarepaguá e podem ser acessados pelo público, com segurança e conforto.
     
    O espaço tem fortes conexões com grandes eventos nos últimos anos da cidade: é por onde passaram atletas e torcedores dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de 2016, e que, depois de dois anos, passou a receber a Cidade do Rock, no festival Rock In Rio.
     
    Fonte: Prefeitura do Rio


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Igreja de São Cristóvão, uma incrível relíquia em estilo romano e gótico de 1627
      Saiba Mais
      Parque das Águas, um lugar incrível (quase secreto) em Niterói
      Saiba Mais
      Melhor hotel do mundo terá filial em Miguel Pereira de frente para o Lago Javary
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO