TURISMO >> Passeios

  • Abre as portas o Parque Rita Lee, novo espaço de lazer da Zona Oeste do Rio, confira as fotos

    Da Redação em 13 de Maio de 2024    Informar erro
    Abre as portas o Parque Rita Lee, novo espaço de lazer da Zona Oeste do Rio, confira as fotos

    Foto: Fábio Motta/Prefeitura do Rio


    Abriu as portas neste domingo, o Parque Rita Lee, localizado no Parque Olímpico, na Barra Olímpica, na Zona Oeste.
     
    A nova área de lazer, com área total de 136 mil m², possui "praça molhada", skate park, muro de escalada com 120 m², quadras poliesportivas, área com brinquedos para crianças, bosque com 200 árvores, entre outas novidades.
     
    O novo parque fica numa rota que conecta todas as principais áreas do Parque Olímpico, como as arenas, os terraços e o “Live Site”, uma esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá, na Zona Oeste.
     
    Com um investimento de R$ 36 milhões, este é o primeiro dos cinco novos parques que estão sendo construídos pela Prefeitura do Rio: Parque Realengo Susana Naspolini, Pavuna, Oeste e Piedade, que também serão novas opções de lazer da cidade.
     
    Parte do legado olímpico, o Parque Rita Lee homenageia a artista brasileira, ícone do rock, falecida em maio de 2023, aos 75 anos.
     
    – Estou muito feliz de deixar esse legado incrível para a população, um espaço que foi pensado desde o início das Olimpíadas. Esses parques urbanos de uso intensivo são muito importantes – disse o prefeito Eduardo Paes, acrescentando que até o final do ano a população já estará brincando em outros quatro parques semelhantes.
     
    O Parque Rita Lee conta com 1.100 árvores e 70 mil arbustos, além de muro de basquete, academia da terceira idade (ATI), parquinho infantil, mobiliários, banheiros públicos, pergolados e pisos coloridos e bicicletário.
     
    Um dos destaques é a praça molhada. Com 2.600 m², o espaço promete fazer a diversão de crianças, com 47 estruturas metálicas, que simulam árvores, de ondem saem 190 esguichos de água tratada. Depois de refrescar as pessoas, a água passará por um processo de filtragem, antes de voltar ao sistema – um atributo sustentável e eficiente.
     
    Deques, com uma área total de 2.600 m², margeiam a Lagoa de Jacarepaguá e podem ser acessados pelo público, com segurança e conforto.
     
    O espaço tem fortes conexões com grandes eventos nos últimos anos da cidade: é por onde passaram atletas e torcedores dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de 2016, e que, depois de dois anos, passou a receber a Cidade do Rock, no festival Rock In Rio.
     
    Fonte: Prefeitura do Rio


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Visitas guiadas ao Theatro Municipal do Rio
      Saiba Mais
      Ilha da Salina, em São Pedro da Aldeia, um lugar que parece cenário de cinema
      Saiba Mais
      Jockey Club Brasileiro, uma pequena cidade dentro do Rio de Janeiro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO