TURISMO >> Passeios

  • Bondinho e Trem do Corcovado comemoram bons resultados depois de reabertos ao público

    Da Redação em 17 de Setembro de 2020    Informar erro
    Bondinho e Trem do Corcovado comemoram bons resultados depois de reabertos ao público

    Dois dos principais pontos turísticos do Rio comemoram os bons resultados desde que reabriram ao público. O Bondinho do Pão de Açúcar, por exemplo, obteve um fluxo maior do que o previsto. “No Bondinho, a gente estava esperando aproximadamente 25% do fluxo e estamos tendo 40%. A população está observando o esforço que todo o setor de turismo está fazendo para essa retomada. Acho que é um bom início”, diz Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar, durante uma live da ABAV-RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagens), no YouTube.
     
    A situação do turismo no Cristo Redentor não foi muito diferente. Nos feriados, a atração chegou a 50% do movimento que tinha antes da pandemia. “Nos feriados, nós tivemos um ótimo movimento dentro desse protocolo de restrição. Nessas datas, atingimos perto de 50% do movimento, o que para a gente foi muito interessante. Nos dias normais, estamos atingindo de 25% a 30%“, explica Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado.
     
    Apesar disso, Fernandes ressalta que o movimento ainda encontra-se muito abaixo da normalidade. “No Bondinho, nosso ponto de equilíbrio passa de 1 milhão de passageiros. Esse ano vamos fechar de 560 mil a 600 mil passageiros. Então, estamos muito aquém do nosso ponto de equilíbrio”.
     
    Turismo faz campanha “Redescubra o Rio”
    Um dos motivos que levou ao resultado melhor do que o esperado foi a campanha “Redescubra o Rio”, que oferece descontos de 30% a 50% na compra de ingressos dos principais pontos turísticos da cidade. Ela vale para moradores de todos os municípios do Estado, basta apresentar comprovante de residência e documento oficial com foto. Com a malha aérea prejudicada, a maior parte do público foi justamente quem mora na Cidade Maravilhosa, segundo Sandro Fernandes.
     
    Sávio Neves explica que a redução do valor dos ingressos é uma forma de investimento. “Com a campanha, o ticket médio caiu significativamente, mas a gente quer fomentar o turismo do Brasil, queremos realmente apoiar, queremos que essa máquina comece outra vez a engrenar. Uma vez ela engrenada, ela não para mais”, disse o presidente do Trem do Corcovado.
     
    Protocolos de higiene no turismo
    Garantir a saúde do visitante e funcionários não é fácil. Nem barato. No entanto, o CEO do Bondinho Pão de Açúcar reforça a importância do protocolo e segue confiante para a recuperação do setor. “Nós higienizamos o Bondinho a cada viagem. À noite, higienizamos todo o parque, isso tem um custo fenomenal. Fora a disponibilização de álcool gel e toda a parte de comunicação”, relata Sandro Fernandes.
     
    Fonte: Diário do Porto


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Parque Estadual do Desengano, o primeiro "Dark Sky Park" da América Latina
      Saiba Mais
      Passarinhar: uma experiência que conecta com natureza em Teresópolis
      Saiba Mais
      Capela Nossa Senhora da Piedade, a igreja polonesa do século XIX
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO