TURISMO >> Passeios

  • Destaque do WTM Latin America 2024, Georrota Cânions do Sul promete se firmar como destino turístico

    Da Redação em 22 de Abril de 2024    Informar erro
    Destaque do WTM Latin America 2024, Georrota Cânions do Sul promete se firmar como destino turístico

    O Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul e o Sebrae estão presentes na WTM Latin America 2024, principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, que acontece até 17 de abril, em São Paulo. 
     
    Conectando a Serra e o Litoral, com atrativos para qualquer época do ano para diferentes perfis de turistas, o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul possui uma Georrota com atividades em meio à natureza, diante de cenários de beleza ímpar, entre cânions, praias e vales imensos dão notoriedade ao destino turístico. 

    “Temos os roteiros formatados e sendo apresentados ao mercado. É um momento especial para o território, um momento histórico para a nossa região, em que estamos colocando em prática tudo aquilo que viemos trabalhando ao longo dos últimos anos, que é a integração desses território”, ressaltou a gestora de projetos da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

    Experiências com a natureza e cultura da região

    Se preparando cada vez mais para se tornar um grande destino turístico ao lado de outros pontos do Brasil e do mundo, a Georrota fortalece os elementos atrativos da região. A coleção de roteiros leva a conhecer os encantos do Geoparque, com atividades de ecoturismo, aventura e em um ambiente rural que proporcionam aos visitantes experiências com a natureza e cultura da região.

    Os roteiros foram desenvolvidos pelas agências receptivas da Georrota e a responsabilidade de operação é de cada empresa. “Temos trabalhado fortemente o geoturismo, em que traz dentro do seu conceito a valorização do patrimônio geológico: a maior cadeia de cânions da América Latina”, destacou o diretor executivo do Geoparque, Gislael Floriano.

    “São grandes cânions dentro do nosso território, mais de 18 estruturas de paleotocas, centenas de cachoeiras, rios com piscinas naturais de águas cristalinas, e muitas experiências, como passeios de barco, trilhas ecológicas dentro e em bordas de cânions, culinária e gastronomia local, cavalgadas, cicloturismo, passeios de 4x4 ou quadriciclo, voo de balão e asa delta, turismo rural…”, completou o diretor. 

    Geoparque é reconhecido como área de relevância internacional

    Reconhecido como uma área de relevância geológica internacional, o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul faz parte da Rede Global de Geoparques da Unesco e atua em cooperação com outros geoparques ao redor do mundo. Esses territórios são áreas geográficas únicas e unificadas, onde os atrativos naturais e culturais são os principais recursos para o desenvolvimento das comunidades, por meio do turismo sustentável.

    Na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Georrota Cânions do Sul oferece variadas experiências em um único destino: o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul. O local é formado pelos municípios de Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande e Timbé do Sul (em SC), e Cambará do Sul, Mampituba e Torres (no RS).
     


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rio ganha ônibus panorâmico com roteiros diurnos e noturnos
      Saiba Mais
      Turismo de Macaé é destaque em ranking nacional
      Saiba Mais
      Iguaba Grande vai ter mirante municipal com complexo gastronômico
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO