TURISMO >> Passeios

  • Hotelaria do Rio comemora Semana Santa, Miguel Pereira tem 100% de ocupação

    Da Redação em 11 de Abril de 2023    Informar erro
    Hotelaria do Rio comemora Semana Santa, Miguel Pereira tem 100% de ocupação

    A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio celebram a alta taxa de ocupação hoteleira para o feriado da Semana Santa.
     
    Levantamento da ABIH-RJ e HotéisRIO aponta que a taxa de ocupação hoteleira média nos principais municípios indutores do Estado do Rio de Janeiro para o feriado da Semana Santa (de 7 a 9 de abril) bateu a marca de 83,85%, superando o feriado de 2022, quando chegou a 80,39%.

    Miguel Pereira é o destaque, com 99,90%. Cabo Frio registra 90,70%, seguido de perto pelo município vizinho de Arraial do Cabo (88,20%).
     
    Depois vêm Armação dos Búzios (86%), Angra dos Reis (85,30%), Rio das Ostras (85,20%), Penedo/ Itatiaia e Macaé, empatados com 84,30%, Nova Friburgo (83,40%), Teresópolis (81,50%), Paraty (81,20%), Conservatória/ Valença (79,10%), Vassouras (78,30%) e Petrópolis (66,50%).

    Capital - Já o município do Rio de Janeiro registra uma média de 80,87% dos quartos reservados para o período de 7 a 9 de abril. Entre os destaques estão Leme/Copacabana (86,20%), Ipanema/Leblon (84,83%) e São Conrado/Recreio/Barra (78,87%).

    O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destaca que os números reforçam a variedade que o Rio de Janeiro tem, com atrações e destinos para todos os tipos de viajantes. "A pesquisa mostra a variedade de destinos belíssimos que nosso Rio de Janeiro tem. Entre a lista dos municípios com maior taxa de ocupação, temos destinos de serra, de mar, de aventura, ou seja, uma diversidade incrível que atrai os mais variados tipos de visitantes. Esse é o nosso diferencial, que faz o Rio de Janeiro decolar nas buscas por turistas nacionais e internacionais".

    O presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, Ele também destaca a proximidade com importantes destinos emissores: “O Rio de Janeiro oferece atrações e destinos para todos os tipos de viajantes - de charmosas cidades na serra a belíssimas praias. É um turismo doméstico, com turistas oriundos de São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais. As distâncias moderadas fazem, inclusive, com que muitos usem o transporte rodoviário”.

    Fonte: Secretaria de Turismo RJ


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Visitas guiadas ao Theatro Municipal do Rio
      Saiba Mais
      Ilha da Salina, em São Pedro da Aldeia, um lugar que parece cenário de cinema
      Saiba Mais
      Festa do Morango com Chocolate e Festa da Flor de Nova Friburgo
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO