TURISMO >> Passeios

  • Hurb sugere roteiros charmosos e diferentes no Rio de Janeiro

    Da Redação em 24 de Abril de 2019    Informar erro
    Recentemente eleita a melhor cidade arquitetônica do mundo, pela revista de Design Wallpaper Awards Architecture, o Rio de Janeiro tem parques com projetos paisagísticos únicos.
     
    Muitos são do tempo em que a cidade foi capital federal, por essa razão, concentram prédios imponentes de arquitetura clássica passando pelo Art Nouveau e belle époque. Nessa seleção, escolhemos 5 roteiros exóticos no Rio de Janeiro para você curtir e se apaixonar, confira!
     
    Parque das Ruínas 
    No boêmio bairro de Santa Teresa, o Parque das Ruínas é um desses redutos quase que desconhecidos. O lugar possui exposições e galerias de artes, shows musicais, rodas de samba, de chorinho e jazz e um café da manhã caprichado. O tour já começa com um passeio de bondinho – mais chique do que isso não dá! Além do mais, quando você chega ao topo do bairro é possível ter uma vista privilegiada dos pontos turísticos mais famosos do Rio: Marina da Glória, a Ponte Rio-Niterói, o Aeroporto Santos Dumont, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa. É muito luxo!
     
    Parque Nacional da Tijuca 
    Essa grande área verde tem aproximadamente 3.953 hectares de Mata Atlântica preservada. Considerada uma das maiores florestas urbanas do mundo, podemos dizer que a Floresta da Tijuca é o pulmão do Rio de Janeiro. Nela é possível perceber rica biodiversidade de flora e fauna, formações geológicas e um ambiente harmonioso para a prática de ecoturismo e de conhecimento para toda a família. Dois de seus pontos mais apreciados são a vista chinesa – um mirante em forma de pagode chinês com vistas para a zona sul do Rio, com belas cascatas para se refrescar e o famoso Corcovado, que dispensa maiores apresentações.  

    Pista Claudio Coutinho 
    Também conhecida como o Caminho do bem-te-vi ou Estrada do Costão é uma pista panorâmica no bairro da Urca. Inaugurada no final dos anos 80 pelo Exército Brasileiro, ela é acessada pela Praia Vermelha, numa vista esplendorosa acima do mar: de um lado a densa vegetação de árvores nativas e exóticas, dentre elas o Pau Brasil, de outro o mar azul aberto. Seguindo em frente as trilhas dão acesso ao morro do Pão de Açúcar. Está aberta diariamente das 6 às 18h. Na Urca, você está próximo aos bairros de Botafogo, Flamengo e Copacabana.
     
    Parque Guinle 
    O Parque Eduardo Guinle, em Laranjeiras, zona sul, é considerado um dos mais bonitos do Rio. Possui uma área de aproximadamente 24.750m². O Palacete cercado de jardins foi construído na década de 1920, como residência de Eduardo Guinle, pelo paisagista francês Gérard Cochet. Hoje esse palácio é a residência oficial do governador do estado, o Palácio Laranjeiras. Este é um parque muito seguro, onde as famílias se reúnem com crianças pequenas em meio à vegetação da mata atlântica. 
     
    Passeio à Ilha Fiscal 
    Cenário histórico do último baile do império brasileiro, a Ilha Fiscal está localizada no meio da Baía de Guanabara. Seu acesso se dá através de um passeio organizado pelo Espaço Cultural da Marinha, situado no Boulevard Olímpico, onde são vendidos os ingressos e feito o embarque. O transfer para a Ilha Fiscal é realizado por meio de embarcação, mas no seu impedimento pode ocorrer em micro-ônibus ou vans. O Castelinho, como é chamado, foi concebido para ser um entreposto fiscal do império. Hoje tem suas portas abertas para a visitação e exposições temporárias.  
     
    Nosso parceiro Hurb está com diversos pacotes para 2019 em promoção, quem sabe você encontra aquela viagem dos sonhos?

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Mirante das Paineiras
      Saiba Mais
      Museu Casa de Benjamin Constant FECHADO PARA OBRAS
      Saiba Mais
      Trilha do Morro da Urca
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA