Após um ano e meio fechada para reformas, a Ilha Fiscal reabre à visitação no sábado 8 de julho com o passeio começando no Espaço Cultural da Marinha, ao lado da Praça Quinze.
Cenário do evento que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado alguns dias antes da Proclamação da República, a Ilha Fiscal continua sendo elo entre o presente e o passado.
Em estilo gótico-provençal, o local é aberto à visitação e o público pode conferir o Torreão e a Ala do Cerimonial, exposições temporárias e curiosidades. É uma oportunidade de conhecer um símbolo dos últimos dias do Império!
A visita dura em média duas horas, incluindo o deslocamento que é feito de escuna. Caso haja algum problema na embarcação, a ida poderá ser feita de micro-ônibus.
O embarque começa vinte minutos antes e é sujeito à lotação (Escuna: 90 visitantes e microônibus: de 25 a 28 visitantes). Em algumas épocas do ano fica muito cheio.
Ingressos: bilheteria do Espaço Cultural da Marinha.
Inteira: R$ 25,00 | Meia: R$ 12,00
Pagam meia: estudantes, militar es e dependentes, maiores de 60 anos, menores de 12 anos, professores e portadores de necessidades especiais.
Não pagam: crianças até 2 anos e guia de turismo em exercício da atividade.
Fonte: Espaço Cultural da Marinha