TURISMO >> Passeios

  • Inaugurado em 1919, Jardim do Méier ganha reforma geral e terá policiamento 24h

    Da Redação em 14 de Outubro de 2021    Informar erro
    O prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou este domingo o Jardim do Méier totalmente revitalizado. Maior área verde do bairro, o espaço ganhou rede subterrânea de iluminação, instalação de lâmpadas de led, pintura do gradil e do pergolado, raspagem e pintura das estruturas metálicas internas, revitalização dos brinquedos e bancos, plantios de mudas e podas.
     
    O melhor é que o jardim terá a presença da Guarda Municipal durante as 24h do dia e será ocupado com atividades semanais como lutas marciais e aulas de dança.
     
    Reforma do chafariz e do coreto
     
    A Gerência de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação reformou o coreto, o primeiro em madeira do Rio de Janeiro, com nova pintura do telhado e guarda corpo, além de limpeza geral.
     
    A escultura representando a deusa grega Atena teve pichações removidas, e, atendendo a um pedido da população, a cascatinha também passou por manutenção e limpeza. Além disso, a Conservação executou serviços como reposição de pedras portuguesas, recuperação da pavimentação em concreto, reparo de grades e tapa-buracos no entorno.
     
    Segurança 24 horas e teatro permanente na praça
     
    Além do mutirão no Jardim do Méier, foi feita a reforma da base da Guarda Municipal, instalada no interior da praça. Ela também foi reaberta neste domingo. A GM terá equipes 24 horas no local para garantir a segurança do espaço.
     
    O Teatro de Guignol do Jardim do Méier também foi devolvido à população totalmente reformado, pintado e recuperado, após mais de quatro anos fechado. A partir de 2022, o teatro terá atividades todos os fins de semana.
     
    Na tradição do teatro francês, Guignol é um fantoche famoso, criado na cidade histórica de Lyon, no Século XIX. Para os cariocas, essas casinhas de madeira instaladas no meio das praças são sinônimos de diversão a céu aberto na dose certa.
     
    O Jardim do Méier
     
    Uma das praças mais antigas do subúrbio carioca, o Jardim do Méier tem mais de cem anos de história. Urbanizado em 1916, o Jardim do Méier tem 13 mil metros quadrados e só foi inaugurado em 24 de maio de 1919 pelo então prefeito Dr. Paulo de Frontin. Na época, a cidade do Rio de Janeiro era a capital do Brasil.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Prainha, cantinho escondido do Rio
      Saiba Mais
      Circuito das Flores em São Pedro da Serra
      Saiba Mais
      Petrópolis testa charrete elétrica em passeios turísticos
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

DIVULGAÇÃO