TURISMO >> Passeios

  • Jardim Botânico do Rio lança Trilha de monumentos históricos e sítios arqueológicos

    Da Redação em 12 de Junho de 2021    Informar erro
    Local: Jardim Botânico do Rio de Janeiro
    ENDEREÇO: Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico
    DETALHES: rDevido às medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, as visitas ao Jardim Botânico devem ser agendadas previamente pelo email agendamentovisita.jbrj.gov.br
    Em comemoração aos 213 anos de sua fundação, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro lançará, neste domingo (13/6), às 10h, a Trilha do Patrimônio do JBRJ.
     
    A Trilha apresenta os principais monumentos e cinco sítios arqueológicos que contam a história bicentenária da instituição. Durante o evento, também será inaugurada uma exposição sobre a Trilha no Centro de Visitantes do JBRJ.
     
    O evento faz parte do calendário do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA-RIO 2021), e representa um marco para a promoção da importância histórico-cultural do JBRJ, instituto de pesquisas referência nacional para o estudo e conservação da flora e importante ponto turístico do Rio de Janeiro, que recebe mais de 500 mil visitantes anualmente.
     
    Promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA) desde 1948, o congresso ocorre pela primeira vez no Brasil e é o maior evento mundial da arquitetura e urbanismo do mundo.
     
    A Trilha do Patrimônio é composta por 11 pontos – 10 localizados no arboreto e um, o Solar da Imperatriz, no Horto -, que contribuíram para a formação do Jardim Botânico ao longo de 445 anos.
     
    O ponto de partida é o prédio mais antigo da Zona Sul do Rio, onde hoje funciona o Centro de Visitantes do JBRJ, construído em 1576, ou seja, 232 anos antes da data de fundação do Jardim, em 1808.
     
    Ali, originalmente era a sede do Engenho da Nossa Senhora da Conceição da Lagoa, que também abrangia os bairros da Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Ipanema, Leblon, Gávea e parte de Copacabana, além do atual Parque Nacional da Tijuca. Na sede, morava Rodrigo de Freitas, o dono do engenho.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Plano Inclinado na Glória: cantinho escondido do Rio
      Saiba Mais
      Parque Nacional da Serra dos Órgãos
      Saiba Mais
      Circuito das Flores em São Pedro da Serra
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA